Shell Iniciativa Jovem

Top Ten Innovators 2019

03/06/2019

O Top Ten Innovators é uma premiação internacional da Shell, em colaboração com a área Comercial da Shell Global, para reconhecer e premiar a inovação dos empreendedores que participaram do Shell LiveWIRE. No caso do Brasil, premia os empreendimentos selados pelos Programas Shell Iniciativa Jovem e Shell Iniciativa Empreendedora.

A competição teve início em 2015 e desde então já premiou 30 negócios. Sensibilizou 28 milhões de pessoas por meio de votação online e 5 negócios assinaram contrato com a Shell.

Em 2019, o tema do Top Ten será a Economia Circular. Serão 10 premiados no total, sendo um deles o grande destaque que receberá $10.000,00. Teremos 3 categorias com  3 ganhadores em cada que receberão $20.000,00. Os outros 2 candidatos de cada categoria receberão $10.000,00.

As categorias esse ano serão:

1 - Categoria Alimentação e Gastronomia - 3 prêmios

2 - Categoria Energia e Combustível - 3 prêmios

3 - Categoria Futuro Sustentável - 3 prêmios

4 - Categoria de destaque: Empresa que pratica economia circular e/ou que tem uma conquista notável e vale a pena receber reconhecimento internacional. - 1 prêmio

 

Os 10 ganhadores receberão um kit de benefícios que inclui mentoria com um profissional expert da Shell Global, contatos com a rede de network da Shell Global, visibilidade global como Top Ten do Shell LiveWIRE International e a probabilidade de fazer parte da cadeia de valor da Shell Global.

Este ano, a candidatura dos empreendimentos selados pelo Brasil é livre. É importante reforçar que o Top Ten é uma competição online. Dessa forma, não haverá evento de premiação presencial em 2019. Os ganhadores de cada categoria serão anunciados durante a Semana Global de Empreendedorismo.

 

Quem pode se inscrever?

> Empreendimentos selados pelo Shell LiveWIRE Brasil entre 2014 e 2019;

> Empresas inovadoras (incluindo inovação de produto, inovação de processo e inovação do modelo de negócios);

> Empresas que tenham iniciado suas atividades entre 1 a 5 anos (data de registro);

> Empresas com um protótipo funcional (para quem produz um produto);

> Co-fundador / parceiro dos vencedores anteriores do TTI, se estiverem aplicando com um novo negócio;

> Empreendedores que participaram da votação pública em 2015, 2017 ou 2018 (mas não ganharam), desde que seu empreendimento atenda aos critérios deste ano.

 

O formulário de inscrição possui questões sobre o negócio, a legalização deste, pede também algumas comprovações e questiona sobre o impacto do negócio e o que você fará caso ganhe a competição. Logo, é importante reservar um tempo para submeter a sua candidatura. O prazo para as inscrições vai até o dia 31 de julho deste ano.

Ao final do formulário, é solicitado um vídeo de até 90 segundos demonstrando e descrevendo como o negócio inova e apresentar na prática a execução da Economia Circular.

Qualquer dúvida ou mais informações sobre a premiação podem ser encontradas nesse site: Top Ten Innovators 2019.

Autor: Lara Martins