Iniciativa Jovem

Depoimentos

Voluntários

  • Depoimento:
    Participar da banca simulada e poder colaborar com os jovens empreendedores do Iniciativa Jovem foi um experiência enriquecedora. Ver o esforço, a dedicação e a determinação  desses  jovens para que seus sonhos saiam do papel e tornem seus negócios é revigorante. Além de estarmos colaborando diretamente com eles, também nos faz repensar sobre nossos empreendimentos...Como empreendedora essa experiência também  é uma maneira de manter a minha chama empreendedora bem acesa. Valeu Equipe Iniciativa Jovem!
    Autor:
    Andrea Carvalho
    Empresa:
    Papel Semente
    Cidade:
    Rio de Janeiro
  • Depoimento:
    Ações como a Shell Iniciativa Jovem são essenciais para estimular e potencializar o ecossistema do empreendedorismo. Estamos em um momento delicado no país, mas participar da banca e verificar que pessoas dos mais diversos perfis estão empreendendo e tentando mudar a realidade carioca e do país, instiga-nos também a sair da zona de conforto e produzir. Parabéns pelo programa, organização das bancas e espírito empreendedor da equipe Cieds/Shell. Gestão e Empreendedorismo, remédios para qualquer crise!
    Autor:
    Leonardo Poa
    Empresa:
    Startup Rio
    Cidade:
    Rio de Janeiro
  • Depoimento:
    Participar como voluntário do Shell Iniciativa Jovem foi uma excelente oportunidade de contribuir com diferentes projetos, ajudando os empreendedores a tornar essas ideias negócios promissores, a tirar essas ideias do papel. Além disso, foi ótimo para conhecer pessoas talentosas. Fiquei muito contente em ver que todos os empreendimentos das bancas de que participei foram aprovados para a fase seguinte.
    Autor:
    Gabriel Vasconcellos
    Empresa:
    Carpa Consultoria
    Cidade:
    Rio de Janeiro
  • Depoimento:
    Sobre o voluntariado, gostei bastante, foi a primeira vez que contribui e espero poder contribuir mais nas próximas vezes. Vi naquela tarde jovens imbuídos de energia e com um ideal para seus negócios. Todos preocupados de certa forma em montar negócios sustentáveis ambientalmente e financeiramente. Alguns mais avançados do que outros. Como voluntário, vi muitas ações parecidas com as que fiz no começo da minha carreira empreendedora, e pude passar através de experiência, o pouco que aprendi pelo caminho. Acredito que todos sairão do programa mais preparados para o mercado. 
    Autor:
    Guilherme A. Spitz
    Empresa:
    Carambola Brasil
    Cidade:
    Rio de Janeiro
  • Depoimento:
    O Programa é uma oportunidade pura de desenvolvimento. Não só para empreendedores acompanhados, mas também para equipes, facilitadores e voluntários. Ninguém que se envolve com o Iniciativa Jovem fica imune: você necessariamente passa por um processo de reciclagem intelectual. O nível dos participantes, as soluções de negócio que eles trazem estimulam neles e nos que estão à volta deles um intenso processo de pesquisa, troca e informação. Assim, é um processo intenso e de benefício mútuo. Fora que dá muito orgulho de ver uma nova geração que procura formas ativas e comprometidas de tornar nosso mundo melhor.
    Autor:
    Loren Almeida
    Empresa:
    CIEDS
    Cidade:
    Rio de Janeiro
  • Depoimento:
    Poder participar de um projeto que democratiza a oportunidade de empreender a todas as camadas da sociedade faz com renovemos nossas esperanças em construir um pais melhor. O iniciativa é um presente não somente pra quem participa com seus projetos mas principalmente pra quem mentora. Um prazer e um orgulho fazer parte!
    Autor:
    Pedro Salomão
    Empresa:
    Radio Ibiza
    Cidade:
    Rio de Janeiro

Empreendedores

  • Depoimento:
    A formação de rede de contatos. Quem sabe aproveitar o conhecimento, a energia e as sinergias com os empreendedores e facilitadores do programa realmente tem muito a ganhar e vocês promovem isso muito bem.
    Autor:
    Victor Piranda
    Empreendimento:
    Clube Orgânico
    Cidade:
    Rio de Janeiro
  • Depoimento:
    O Programa Shell Iniciativa Jovem foi para a Nerdwear um passo gigante rumo ao sucesso. Embora o objetivo de muitos ao ingressar no programa seja a obtenção do Selo do Empreendimento Sustentável, o maior ganho que se tem é o processo em si, com um perfeito equilíbrio entre capacitação, troca de experiências e, acima de tudo, network num ambiente de empreendedorismo "hardcore". Agradeço demais a oportunidade e levarei sempre com muito carinho tudo o que aprendi e pude trocar com meus companheiros, facilitadores e, agora, parceiros.
    Autor:
    Henrique Granado
    Empreendimento:
    Nerdwear
    Cidade:
    Rio de Janeiro
  • Depoimento:
    No Iniciativa Jovem pude unir definitivamente aspectos do meu pessoal ao empresarial, aspectos sociais ao empresarial. Valores estéticos aos éticos. Com as capacitações, me tornei uma empresária criativa, alinhada aos valores e missão que defini para minha empresa e não apenas uma designer com iniciativas empreendedoras. Hoje, viajando para o passado, produzo meu/nosso presente e o futuro.
    Autor:
    Julia Vidal
    Empreendimento:
    Julia Vidal
    Cidade:
    Rio de Janeiro
  • Depoimento:
    O Iniciativa Jovem foi para mim uma experiência única e completa, um divisor de águas, onde aprendi a colocar para fora a empreendedora que existia dentro de mim, mesmo sendo uma Instituição sem fins lucrativos, foi no Iniciativa Jovem que aprendi tudo sobre empreendedorismo, onde convivi com pessoas maravilhosas que me motivaram e fizeram eu enxergar a Mundo Novo como um negócio que deveria ser pensado e administrado como uma empresa normal, apenas com objetivos diferentes.
    Autor:
    Bianca Carvalho
    Empreendimento:
    Instituto Mundo Novo
    Cidade:
    Rio de Janeiro
  • Depoimento:
    O programa Iniciativa Jovem foi uma peça fundamental na minha carreira como empreendedor e gestor da Urece, uma associação de esportes e cultura para cegos. A associação foi fundada, hoje tem papel de protagonismo no cenário nacional, com projetos inovadores na área, se tornando referência principalmente em gestão e sustentabilidade, conceitos que aprendemos no IJ.
    Autor:
    Gabriel Mayr
    Empreendimento:
    URECE
    Cidade:
    Rio de Janeiro
  • Depoimento:
    Crescemos 1889% em litros vendidos de 2005 a 2011, período posterior a entrada no IJ. Nossa indústria tinha capacidade produtiva de 10.000 litros por mês e nós usávamos 20% deste total, hoje nossa capacidade produtiva é de 50.000 litros. Estamos construindo uma indústria nova com capacidade produtiva de 300.000 litros por mês. Eu descobri que era empreendedor e que a minha empresa era sustentável no IJ, foi o primeiro lugar que alguém acreditou em mim. O conhecimento e a rede de relacionamento me acompanham até hoje e não param de crescer. Com certeza sem o IJ tudo teria sido mais difícil. Provavelmente a Coco Legal não chegaria onde está, talvez até não existisse.
    Autor:
    Fábio Lewin
    Empreendimento:
    Coco Legal
    Cidade:
    Rio de Janeiro
  • Depoimento:
    A produtora Nós Todos Filmes ainda era um sonho distante quando me inscrevi no programa. O medo de começar uma empresa por conta própria e acabar gastando muito tempo e dinheiro me distanciavam da concretização da ideia. Com o suporte do Iniciativa Jovem, as ideias foram tomando forma e, até a segunda quinzena de setembro a empresa estará em funcionamento.
    Autor:
    Mauana Simas
    Empreendimento:
    Nós Todos Filmes
    Cidade:
    Rio de Janeiro
  • Depoimento:
    Na vida é comum a gente saber o que quer, mas às vezes não como trazer! Nós, empreendedores, sonhamos e planejamos nosso sucesso e a Shell ao entrar em nossa vida proporcionou um mecanismo de conexão entre nossos sonhos e a realidade! Ao longo do programa ideias deixaram de ser apenas ideias, mas além disso, negócios não se tornaram apenas negócios, mas sim algo construtivo para sociedade, meio ambiente e especialmente para nós.
    Autor:
    Rafael Bragança
    Empreendimento:
    Donna Lolla
    Cidade:
    Rio de Janeiro
  • Depoimento:
    Para a Argilando, o Programa Shell Iniciativa Jovem é um exemplo factível de que a mudança é possível e que nos faz perceber a cada edição que nos aproximamos da transformação social que almejamos. Visto que, além da presente parceria, somos uma organização concebida dentro do Iniciativa Jovem no ano de 2005 e reconhecemos o impacto da metodologia do programa ao longo desses sete anos no nosso desenvolvimento.
    Autor:
    Pedro Ronan
    Empreendimento:
    Argilando
    Cidade:
    Rio de Janeiro
  • Depoimento:
    Tive a oportunidade de conhecer pessoas incríveis, aprender sobre os mais diversos assuntos relacionados a empreendedorismo e gestão de negócios e pude desenvolver e evoluir bastante o meu projeto com todos os conselhos e mentorias que recebi, tanto da equipe do IJ quantos dos colegas participantes.
    Autor:
    Aloisio Moraes
    Empreendimento:
    Razoom
    Cidade:
    Rio de Janeiro
  • Depoimento:
    A minha capacitação como empreendedor pelo programa iniciativa jovem fez simplesmente que eu entendesse melhor os processos que envolvem ter um empreendimento. Ajudou a nortear meu desejo empreendedor de forma a melhorar de forma significativa meus resultados nos empreendimentos que tive após o programa.
    Autor:
    Ricardo Veríssimo
    Empreendimento:
    RVeríssimo
    Cidade:
    Maranhão
  • Depoimento:
    Após a participação no programa Shell Iniciativa Jovem comecei a trazer para o hoje Instituto Moleque Mateiro de Educação Ambiental (na época eramos apenas um grupo de educação ambiental) noções de estruturação empresarial que não existia ainda. Com isso processo de vendas, divisão por departamentos, administração financeira e de pessoal começaram a ter padrões, com base em conhecimentos adquiridos no programa, que nos permitiram dar um salto na venda e no crescimento da empresa além, e claro, da formalização desta e a partir dai buscar maiores clientes e parcerias.
    Autor:
    Francisco Schnoor
    Empreendimento:
    Instituto Moleque Mateiro
    Cidade:
    Rio de Janeiro
  • Depoimento:
    O Iniciativa Jovem foi um divisor de águas na minha vida, pois ele me deu a oportunidade de Ser. Mudou meu modo de pensar como pessoa, como profissional me deu uma nova perspectiva de vida, me ensinou a procurar usar ferramentas certas para cada momento e com isso, pude para de pensar e sim sonhar como uma mulher deseja ser mãe eu pude desejar e engravidei do sonho de ser uma empreendedora que saísse do papel.
    Autor:
    Ana Paula Betina
    Empreendimento:
    Villa Nova Artes
    Cidade:
    Rio de Janeiro
  • Depoimento:
    Agradeço a oportunidade enriquecedora de conhecimento e troca que só vem constatar que o Iniciativa Jovem forma novos seres, e não somente novos empreendedores. Resgatam valores que transformam os jovens em grandes empreendedores lançando empreendimentos conscientes. A experiência IJ é única e um divisor de água em minha vida profissional e na vida da CRIO, criou um marco de "antes de IJ" e "depois de IJ" e hoje conseguimos tirar a nossa ideia do papel transformando o nosso sonho em realidade. Gratidão.
    Autor:
    Patricia Toscano
    Empreendimento:
    CRIO
    Cidade:
    Rio de Janeiro
  • Depoimento:
    Tenho tanto a agradecer por mais uma nova conquista e por subir mais um degrau nos meus sonhos.
    Autor:
    Bruno Souza
    Empreendimento:
    Brun Ensino Personalizado
    Cidade:
    Rio de Janeiro
  • Depoimento:
    Na vida fazemos algumas escolhas e, às vezes, por isto mesmo, nos sentimos preparados para aguentar o que se apresentar. Talvez, por igual motivo, me considerava empreendedora. O Programa Iniciativa Jovem mudou a minha aí. Nesta lacuna entre querer e ser. Nós, empreendedores, ainda confundimos este clichê com muita naturalidade porque os nossos negócios são também os nossos sonhos. Os sonhos dotam de sentido a vida pessoal e profissional.
    Autor:
    Rafaela Bastos
    Empreendimento:
    Nova Guarda Consultoria
    Cidade:
    Rio de Janeiro