Shell Iniciativa Jovem

As estrelas do Shell Iniciativa Jovem em 2018

06/11/2018

Este ano foi agitado: além dos empreendedores do ano, tivemos também os selecionados através do Edital de Energia e Cidades Inteligentes. Foram meses de capacitações, mentorias, tutorias, encontros e conversas. Tudo isso culminou no nosso grande evento: a Feira de Negócios de 2018.

Durante a tarde de ontem, 05 de novembro, os 57 negócios foram expostos no Museu do Amanhã. Mais de 650 pessoas passaram e prestigiaram os empreendedores.

À tarde, em um evento fechado, ocorreu o demoday: os nove participantes do Edital de Energia realizaram um pitch e apresentaram seus negócios. Na banca, representantes do CIEDS, Shell Brasil, Anprotec, Raízen e BNDES avaliaram e ao final da noite foi anunciado: a Solarview recebeu o prêmio de R$15.000,00.

A startup de Belo Horizonte propõe um sistema de monitoramento universal das indústrias fotovoltaicas. Dessa forma, é possível integrar os dados dos instaladores para melhorar o gerenciamento da energia gerada. Parabéns, Jean Diniz!

Durante a premiação também foram revelados os vencedores do Prêmio Shell Iniciativa Jovem 2018: em terceiro lugar, Era uma vez o mundo, da Jaciana Melquiades; em segundo lugar, i9bot, do Gustavo Henrique; e em primeiro lugar, Mancha Orgânica, da Martina Pinto.

Além disso, cinco negócios se destacaram na banca de avaliação e na feira, ganhando R$2.500,00:

Genecoin

Sou+Carioca

Teiares

Festeja Aqui

MultiDom - Produtora Inclusiva

Por último, mas não menos importante: o Projeto INCARE levou o Prêmio de voto Popular.

Parabéns aos vencedores e participantes e obrigado a todos que visitaram. Até a próxima Feira de Negócios do Shell Iniciativa Jovem!

Autor: Gabriela Buenos Ayres