Shell Iniciativa Jovem

Veja como foi a avaliação de Planos de Negócios dos nossos empreendedores

02/09/2019

Durante os dias 13 a 22 de agosto, 57 empreendedores apresentaram seus Planos de Negócios para a Banca de Avaliação do Shell Iniciativa Jovem. 115 voluntários estiveram presentes ao longo de aproximadamente uma hora e meia avaliando dois negócios participantes do programa. Formada em média por quatro avaliadores com expertise em negócios e empreendedorismo, o papel da Banca de Avaliação é sempre colaborativo com o empreendedor(a), trazendo críticas, conselhos e meios em que o negócio pode ser impulsionado.

A fim de preparar os Planos de Negócios, os empreendedores receberam uma capacitação abrangente nas áreas de Gestão e Empreendedorismo que compreendem as temáticas de modelagem de negócios, validação, pesquisa de mercado e responsabilidade social. Além da capacitação nos pilares do programa, os jovens estiveram em contato frequente com diversos profissionais de negócios que os ajudaram a preparar o Plano de Negócio.

Com pelo menos uma semana de antecedência ao Pitch, os avaliadores receberam os Planos de Negócios e tomaram conhecimento dos empreendimentos que seriam apresentados, realizando notas e observações diretamente na plataforma do programa. Cada empreendedor(a) teve até 10 minutos para fazer sua apresentação, seguido por 10 minutos de ponderações, críticas e conselhos dos avaliadores.  Após a finalização das avaliações, o resultado foi compilado e a lista dos negócios aprovados já pode ser conferida no nosso site!

Os empreendedores aprovados durante a etapa da Banca de Avaliação participarão da Feira de Negócios, dia 07 de outubro, no Museu do Amanhã. O evento é uma oportunidade única na qual todos poderão expor seus negócios para investidores, parceiros, clientes e o público geral. Além disso, durante a Feira, os oito empreendimentos mais bem avaliados serão reconhecidos com uma premiação em dinheiro para alavancar o negócio.

Convidamos todos a estarem presentes e participar desse grande dia de celebração do empreendedorismo no país.

Autor: Rafael Dantas