Shell Iniciativa Jovem

Consultorias, o ponto chave da Fábrica de Negócios

27/11/2018

O momento é de preparação para a Banca de Auditoria, a última banca que separa os empreendedores do Selo de Empreendimento Sustentável Shell Iniciativa Jovem. Ao longo do ano os empreendimentos selecionados para a turma de 2018 receberam facilitações visando estruturar e pôr em prática o seu negócio. Com as consultorias o momento muda um pouco, os negócios agora devem já estar estruturados e apoiados pelos conteúdos das capacitações, precisam apenas de retoques finais. É a hora das consultorias.

A estrutura das consultorias é diferente da que vinha ocorrendo ao longo das facilitações. Antes separados em dois grupos de 40 empreendedores para assistirem temas como Legislação, Marketing e Pesquisa de Mercado, agora os jovens são separados em seis grupos menores e por segmento de mercado. Desta forma podem aproveitar melhor o conhecimento e trocar insights úteis pertinentes à área de atuação comum entre eles.

São três consultorias com os temas de Planejamento Estratégico, Operacionalização de Negócios e Finanças. E os respectivos consultores: Adriana Vale, Gabriel Vasconcellos e Monica Garcia.

As consultorias do Shell Iniciativa Jovem iniciaram no dia 12 de novembro com a consultora Adriana Vale. Foram três dias de consultoria onde 95,4% dos empreendedores julgaram o conhecimento da consultora como “Muito bom” os mesmos 95,4% consideraram a atividade “Muito boa” ou “Boa”. Nossa consultora é uma das sócias da Coach Marketing e Planejamento & Moscatelli Ltda. e atua na área há mais de 20 anos.

Após as consultorias, os empreendimentos serão enfim avaliados por uma Banca de Auditoria. As Bancas ocorrerão nos dias 11, 12 e 13 de dezembro. Os auditores têm o papel de analisar os negócios com base em indicadores de desempenho social, ambiental e econômico. Os empreendimentos que apresentarem a documentação completa e comprovarem gestão e operação baseadas nos princípios éticos e socioambientais pregados pelo Programa receberão o Selo de Empreendimento Sustentável Shell Iniciativa Jovem. A chancela é uma forma dos negócios entrarem no mercado com maior credibilidade e também de participarem da Rede de Empreendimentos Sustentáveis Shell Iniciativa Jovem, a RESIJ que hoje conta com mais de 200 empreendimentos ativos.

Quer conhecer mais sobre a nossa Rede? Clique aqui e encontre mais informações.

E se você quer se inscrever no Programa, não perca tempo, as inscrições já estão abertas.

Autor: Igor Lopes e Lara Martins