Shell Iniciativa Jovem

Estudantes da Universidade do Sul da Califórnia (USC) estiveram no CIEDS

29/05/2017

O CIEDS participou do Programa de formação da Emzingo Global Social Impact Course, com alunos da Universidade do Sul da Califórnia (USC). O Global Social Impact é um programa de imersão para estudantes de graduação com duração de três meses (fevereiro a maio), que tem como foco trabalhar com diferentes instituições e projetos do Rio para ajudá-los a resolver um problema ou desafio.

O problema proposto pelo CIEDS para os estudantes da USC foi o de identificar uma ferramenta ou metodologia para contemplar o impacto institucional do CIEDS. Em outras palavras, evoluir da apresentação de indicadores individuais dos projetos e áreas para compreender como o CIEDS impacta as comunidades nas quais atua. O trabalho foi realizado majoritariamente através de conversas por Skypes e emails, e foi tomando forma ao longo desses meses. 

Vindos diretamente da Califórnia, os alunos ficaram no Rio entre os dias 14 e 19 de maio para apresentar o Relatório Final de Recomendações e os resultados dos três meses de trabalho para a equipe do CIEDS.