Shell Iniciativa Jovem

Genecoin é finalista da premiação Jovens Campeões da Terra, da ONU Meio Ambiente

01/07/2019

Entre as 900 inscrições recebidas pela agência das Nações Unidades este ano, estava a inscrição de Barbara. A empreendedora é responsável pela iniciativa “Genecoin, que promove práticas de blockchain para rastrear o uso da biodiversidade brasileira em cadeias de produção. O objetivo do projeto é mapear a utilização de recursos naturais a fim de garantir compensações justas e equitativas dos ganhos obtidos com a sua exploração”.

Segundo a ONU, “os vencedores serão selecionados por um júri global, formado por Steilemann, Joyce, a correspondente de ciência e mudanças climáticas da VICE News Tonight, Arielle Duhaime-Ross, a enviada para a Juventude do secretário-geral da ONU, Jayathma Wickramanayake, e a presidente e CEO da Fundação das Nações Unidas, Kathy Calvin”.

Se vencer, Barbara receberá consultorias técnicas, 15 mil dólares para investir no negócio, treinamento sobre liderança, storytelling, comunicação e ainda terá acesso a uma rede de mentores renomados. Em setembro, durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, serão anunciados os ganhadores. Enquanto isso, ficamos na torcida!

Para conhecer a premiação Jovens Campões da Terra, acesse: bi.tly/GinecoinONU

 

Autor: Lara Martins