Shell Iniciativa Jovem

Genecoin é pré-acelerada no Vale do Silício

02/05/2019

Abril foi um mês de imersão em futurismo, inovação e liderança no Vale do Silício para a fundadora da Genecoin, Bárbara Schorchit.

Em 2018, participei do Programa Shell Iniciativa Jovem, fui destaque entre os negócios na Feira de Negócios e recebi o Selo de Empreendimento Sustentável Shell Iniciativa Jovem.

O Shell Iniciativa Jovem forneceu as ferramentas necessárias para que eu tirasse a ideia do papel e criasse a Genecoin, cuja missão é contribuir para a geração sustentável de riqueza a partir da biodiversidade. Agora estou dando o segundo passo no desenvolvimento das estratégias para o nosso crescimento durante a pré-aceleração da Draper University.

Após um processo seletivo altamente competitivo, eu e mais 54 empreendedores das áreas de blockchain, inteligência artificial e robótica fomos selecionados para o programa de pré-aceleração no Vale do Silício que acontece entre 31/03 e 04/05. O potencial do meu empreendimento, minha personalidade e conquistas anteriores, em especial o prêmio de destaque do Shell Iniciativa Jovem, permitiram que eu me destacasse durante o processo e recebesse ainda uma bolsa integral da Tezos Commons - a fundação da blockchain Tezos - para participar da pré-aceleração.

A Draper University foi fundada pelo Tim Draper, um dos primeiros investidores da Tesla, Skype e Hotmail, com o objetivo de formar a nova geração de super heróis (heróis em treinamento é como eles chamam os empreendedores residentes). Um dia típico do programa inclui workshops e conversas com investidores e empreendedores de sucesso, como Jeff Hoffman, fundador da Priceline (que depois virou Booking.com) e Justin Kan, fundador da Twitch.tv (que foi adquirida por US$970 milhões pela Amazon).

Durante a semana é comum termos um churrasco ao redor da piscina no fim do dia. Mas as regras desse evento são um pouco diferentes. Investidores do Vale do Silício são convidados para fazerem “churrasquinho da gente”, isto é, para nos ouvir apresentar os nossos negócios e fazerem as perguntas mais difíceis, nos desafiando a alcançar novos níveis de excelência. No final, a melhor apresentação é eleita e, aí sim, nós vamos para a churrasqueira preparar o jantar.

O próprio Tim Draper também marca presença durante o programa e quando o vemos já sabemos que teremos nossos limites testados por meio de atividades nada convencionais. A minha favorita até hoje foi a semana de sobrevivência, uma jornada bastante desafiadora comandada por membros do US Navy Seals, o exército de elite norte-americano, que nos fez abraçar o desconhecido, enfrentar nossos medos e desenvolver habilidades de trabalho em equipe e liderança.

A Draper University possibilitou que eu estabelecesse novas parcerias e explorasse ainda mais os benefícios da tecnologia blockchain para a minha empresa por meio do contato com grandes nomes da área. Além disso, eu pude me desenvolver pessoalmente, tendo, no último churrasco com investidores, sido eleita como a melhor apresentação e, ao final da semana de sobrevivência, sido homenageada pelo próprio Tim Draper como o destaque de liderança feminina.

No dia 1º de maio, tivemos nosso desafio final: o Demo Day, o evento no qual apresentaremos nossas startups para mais de 200 investidores e empreendedores do Vale do Silício. Este foi o nosso primeiro dia como os heróis que fomos treinados para ser, promovendo a nossa visão para o futuro e, como diz nosso juramento, aplicando nossos poderes para o bem dos universos!

___________________

Bárbara Schorchit é a fundadora da Genecoin - Blockchain for Biodiversity e recebeu bolsa integral da Tezos Commons para participar do programa de pré-aceleração da Draper University no Vale do Silício em abril de 2019. Bárbara participou da turma de 2018 do Shell Iniciativa Jovem e, além do Selo de Empreendimento Sustentável 2019, também conquistou um dos prêmios de destaque durante a Feira de Negócios.

 

Contato:

www.genecoin.co

Bárbara Schorchit no Instagram: @bschorchit

Autor: Bárbara Schorchit