Shell Iniciativa Jovem

Juntos em uma nova caminhada

13/08/2018

Buscando crescer para potencializar o incentivo a uma atuação mais inovadora, ética e sustentável para empreendedores, o Shell Iniciativa Empreendedora e o Shell Iniciativa Jovem se tornam um só. Dessa forma, as Redes de Empreendimentos Sustentáveis dos Programas são unificadas e ganham força.

“A ideia é somar para crescer. A Rede unida vai conseguir promover a expansão dos negócios em outras praças por meio de parcerias e negócios. Consolidar a Rede vai trazer benefícios pra todos,” explica Luiz Felipe Grossi, Coordenador do Shell Iniciativa Jovem.

Nos 18 anos de atuação do Shell Iniciativa Jovem e 5 anos do Shell Iniciativa Empreendedora alcançamos números expressivos. Foram 430 negócios que receberam o Selo de Empreendimento Sustentável, 52 mil pessoas sensibilizadas, mais de 1.700 empregos gerados e 13 milhões de reais de faturamento da Rede de Empreendimentos Sustentáveis.

As Caravanas Empreendedoras continuam, sendo a do dia 28 de agosto em Campos dos Goytacazes a última como Shell Iniciativa Empreendedora. Em 20 e 27 de setembro voltamos a Macaé e Campos, respectivamente, como Caravanas Empreendedoras Shell Iniciativa Jovem.

“Acreditamos que essa união trará benefícios para todos os empreendedores envolvidos nos Programas. E, além disso, teremos uma novidade no dia 27 de agosto que irá expandir ainda mais nossa atuação. Estamos animados.” Disse Leíse Duarte, Investimento Social da Shell Brasil.

O Programa Shell Iniciativa Jovem é a versão brasileira do Shell LiveWIRE International, iniciativa global do Grupo Shell presente em 18 países. Desde 2001 é desenvolvido na cidade do Rio de Janeiro, com foco em jovens entre 20 e 34 anos que tenham mentalidade e comportamento empreendedor. Em 2013 foi iniciado o Shell Iniciativa Empreendedora no Norte Fluminense e Sul Capixaba, com foco no desenvolvimento de empreendimentos locais que contribuíssem no setor de Óleo e Gás.

Autor: Gabriela Buenos Ayres