Shell Iniciativa Jovem

Mais um ciclo chegando ao fim

28/11/2017

Com o final de ano se aproximando, mais um ciclo do Shell Iniciativa Jovem também vai chegando ao fim. Os empreendedores estão agora na última etapa do Programa, a Fábrica de Negócios. Nessa fase, os empreendimentos são assessorados a fim de concluírem o Programa como empresas legalizadas e em pleno funcionamento.

As consultorias acontecem durante todo o mês de novembro e abrangem três temas principais: Finanças, Operacionalização de Negócios e Planejamento Estratégico. Para esta atividade, contamos com três profissionais de renome no mercado para auxiliar nossos empreendedores. A consultoria de Finanças foi facilitada pelo consultor César Matthei, experiente consultor que já passou por bancos de investimento como Bozano Simonsen e carrega grande bagagem no Mercado Financeiro.

Outro parceiro que acompanhou nossos empreendedores nessa atividade foi Gabriel Machado, consultor de Operacionalização de Negócios. Gabriel é strategic advisor, escritor e fundador da DODAKHAM, consultoria baseada no Planejamento Estratégico de Marketing.

Nessa última semana de novembro foi a vez da Adriana Vale entrar em cena e conduzir a consultoria de Planejamento Estratégico. Nossa consultora é uma das sócias da Coach Marketing e Planejamento & Moscatelli Ltda e atua na área há mais de 20 anos.

A consultoria é a atividade final antes da Banca de Auditoria. É nesse momento que os empreendedores tiram as últimas dúvidas com consultores do Programa e adequam seus negócios aos preceitos do Programa.

Terminada as consultorias, os empreendimentos são avaliados por uma Banca de Auditoria. As Bancas ocorrem nas duas primeiras semanas de dezembro e os auditores analisam os negócios com base em indicadores de desempenho social, ambiental e econômico. Os empreendimentos que apresentarem a documentação completa e comprovarem gestão e operação baseadas nos princípios éticos e socioambientais pregados pelo Programa receberão o Selo de Empreendimento Sustentável Shell Iniciativa Jovem. A chancela é uma forma dos negócios entrarem no mercado com maior credibilidade e também de participarem da Rede Shell de Empreendimentos Sustentáveis.

E você, tem interesse em participar do Shell Iniciativa Jovem 2018? As inscrições para o Programa já estão abertas! Não perca tempo. Para se inscrever e saber mais, acesse https://www.iniciativajovem.org.br/inscricao/