Shell Iniciativa Jovem

Procura-se empreendedores para mudar o mundo

16/04/2019

O que posso fazer para mudar o mundo?

Essa é a pergunta que norteia muitos dos empreendedores que desejam participar do Shell Iniciativa Jovem. Eles buscam uma atitude mais inovadora e sustentável para solucionar problemas globais.

Para pessoas assim, é preciso um processo seletivo que realmente valorize e impacte suas vidas e seus negócios. Por isso, o Shell LiveWIRE Weekend é pensado como uma verdadeira imersão empreendedora, em que os participantes passam dois dias focados em palestras, dinâmicas e formações. Assim, mesmo os que não passarem dessa fase têm uma experiência única em suas vidas.

Nos dias 13 e 14 de abril, 166 finalistas do processo seletivo do Programa se encontraram na Casa Firjan e trocaram experiências. No sábado, dois membros da Rede de Empreendimentos Sustentáveis do Shell Iniciativa Jovem, Jaciana Melquiades, do Era uma Vez o Mundo, e Fábio Moraes, da Favelar, contaram sobre as suas trajetórias de vida e no Programa. Depois, 12 facilitadores deram orientações para os grupos sobre modelagem e estratégia, pesquisa de mercado, finanças e operações.

À tarde, os participantes receberam um desafio: uma batalha de pitches. Cada um teve um minuto para defender sua ideia e, ao final, um se consagrou o grande ganhador. Seu prêmio? Ser o primeiro selecionado para a edição de 2019 do Shell Iniciativa Jovem!

“Comecei a desenvolver o filamento através da reciclagem de garrafas pet para meu produto ser ainda mais barato. E eu posso ir além disso. Vim aqui [Shell LiveWIRE Weekend] hoje para buscar assessoria e dicas para o meu negócio,” disse Lucas Lima.

Já no domingo, aconteceu o DemoDay, momento em que cada empreendedor teve três minutos para apresentar seu negócio para uma banca especializada. Deles, 80 serão selecionados para participar do Shell Iniciativa Jovem 2019.

Conheça os nomes dos empreendedores que estarão conosco neste ano!

Autor: Gabriela Buenos Ayres