Shell Iniciativa Jovem

Shell LiveWIRE Brasil é eleito o melhor do Brasil

27/02/2018

Dizem que o ano só começa mesmo depois do carnaval. Pois então nosso ano começou muito bem! Estamos muito felizes em compartilhar com todos vocês que nos acompanham que o Shell LiveWIRE Brasil, composto pelos Programas Shell Iniciativa Jovem e Shell Iniciativa Empreendedora, foi reconhecido como o melhor agente de fomento de empreendedorismo do Brasil #1 e o terceiro melhor do mundo #3 na categoria “Collaborating with University”, de acordo com o UBI Global. 

 A premiação ocorreu no último dia 22, em Toronto - Canadá. Victor Ladeira, Gerente da Área de Empreendedorismo e Inovação Social do CIEDS foi à premiação representando o Shell LiveWIRE Brasil.  “O Shell LiveWIRE é uma iniciativa global da Shell, que acontece em 15 países. Ser o representante deste importante Programa no Brasil sempre foi motivo de muito orgulho para o CIEDS. Poder compartilhar a nossa experiência e representar nosso país entre as melhores iniciativas de fomento ao empreendedorismo do mundo, então, é uma grande honra. O UBI Global Benchmarking 2018 foi uma grande oportunidade de mostrar o Shell LiveWIRE Brasil ao mundo e, além de divulgar o Programa, compartilhar e aprender com as melhores práticas globais. Somos o número 3 do mundo, mas queremos chegar ao topo, não apenas pelo reconhecimento, mas pela certeza que o nosso programa será ainda mais efetivo e relevante para os jovens empreendedores brasileiros."

O ranking deste ano é referente aos resultados do Shell LiveWIRE Brasil no biênio de 2016-2017, em que 259 organizações de 53 países foram avaliadas, sendo 35 instituições brasileiras. Na categoria em que o Shell LiveWIRE Brasil participou, o primeiro lugar foi para a Guinness Enterprise Center, da Irlanda, e em segundo ficou a Montpellier BIC, da França. Em 2014,o Shell LiveWIRE Brasil também ficou entre os primeiros: foi o 2º melhor do Brasil e 4º melhor da América Latina. 

O UBI Global é uma instituição de pesquisa sueca especializada em mapear, destacar e conectar agentes de fomento de empreendedorismo, como aceleradoras e incubadoras de negócios. Hoje em dia, a rede do UBI possui mais de 500 organizações membras no mundo.

E para você que é jovem, tem entre 20 e 34 anos e um projeto de negócio, as inscrições para o Shell Iniciativa Jovem 2018, no Rio de Janeiro, já estão abertas. O Programa, que é executado pelo CIEDS, oferece capacitação empreendedora gratuita, além suporte e estímulo a redes de relacionamentos sustentáveis. Para mais informações sobre as inscrições acesse:  https://www.iniciativajovem.org.br/inscricao/