Shell Iniciativa Jovem

Selo Shell Iniciativa Jovem

O Selo de Empreendimento Sustentável do Shell Iniciativa Jovem é uma chancela dada aos negócios que passaram pelo Programa e comprovaram:

Desta forma, o selo traz o propósito de reconhecer o empreendimento sustentável e, com isso, atrair o reconhecimento do mercado e maior credibilidade aos negócios.

O processo de obtenção do Selo - a Selagem

O Programa Shell Iniciativa Jovem consiste em três fases: o Laboratório de Ideias, a Oficina de Projetos e a Fábrica de Negócios. Para obtenção do Selo, o negócio deve passar por todas estas etapas. Ao final da última etapa, a Fábrica de Negócios, o empreendimento passa por uma Banca de Auditoria. Os auditores averiguam a documentação jurídica de abertura e funcionamento do negócio; bem como os modelos de gestão e operação; aplicação do tripé da sustentabilidade e código de ética do empreendimento. Aquelas empresas que atingirem os níveis necessários para comprovar todos esses aspectos serão certificadas.

Cabe ressaltar que o selo é renovado anualmente durante a Resselagem. O empreendedor passa por novo processo de auditoria a fim de reafirmar sua ética e sustentabilidade, além de apresentar a documentação comprobatória.