Shell

As inscrições para o Shell Iniciativa Jovem 2024 estão abertas

Per Shell Iniciativa Jovem em 07/03/2024

O Shell Iniciativa Jovem acaba de abrir seu primeiro período de inscrições de 2024.

Nos seus 23 anos de existência, o Programa já impactou mais de 2.600 jovens, conta com mais de 550 empresas com faturamento superior a 200MM na Rede de Empreendimentos Sustentáveis, oferece mais de 100 horas em serviços e suporte para os negócios. Presente em 19 outros países, essa é a versão brasileira do Programa global da Shell chamado LiveWIRE, que busca incentivar o empreendedorismo jovem principalmente no desenvolvimento de negócios sustentáveis que incentivem a economia local.

O Programa é divido em duas etapas: Ideação e Operação. O primeiro é focado nos empreendedores que possuem uma ideia e precisam de suporte para torná-la uma realidade, como por exemplo identificar quem são os seus clientes em potencial e construir os primeiros testes. Já o processo de Operação, trabalha com empreendimentos que já realizam um ciclo operacional completo, desde a produção até a venda ou prestação do serviço, e que necessitam de suporte para avançar mediante os desafios de gestão e crescimento encontrados ao longo do desenvolvimento do negócio.

Empreender é desafiador e a partir do conhecimento e experiência vivenciada em uma jornada empreendedora como a do Shell Iniciativa Jovem, esse percurso pode ser mais tranquilo.

É possível identificar isso por meio de depoimentos como da Carolina Montoiro, empreendedora destaque de 2023: “Com o Programa, tive contato com diversos profissionais, que contribuíram não só com o conhecimento compartilhado, mas com suas histórias e orientações. Além disso, consegui finalizar o Programa com um olhar mais 360 sobre a minha empresa, suas necessidades, melhorias e pontos fortes.”

O Shell Iniciativa Jovem oferece uma formação empreendedora gratuita e atende jovens entre 20 e 34 anos com Ensino Médio completo e que residam nos estados do Rio de Janeiro e/ou do Espírito Santo. As inscrições devem ser feitas pelo link: https://www.iniciativajovem.org.br/site/inscricao/