Shell

Aula Inaugural: pontapé inicial na trilha formativa do Shell Iniciativa Jovem 2021

Per Shell Iniciativa Jovem em 06/05/2021

Após 21 anos de força e inovação, o programa Shell Iniciativa Jovem continua demonstrando que está preparado para superar os novos desafios. Ainda com a pandemia devido ao novo Coronavírus, mantivemos para 2021 a formação empreendedora 100% online para a segurança dos participantes e equipe.

Antes de tudo, é importante destacar a importância da diversidade que o Programa tem o prazer em apresentar em seu processo, no qual 56% são mulheres empreendedoras e 43% se autodeclararam negros. Além do mais, primordialmente presente na cidade do Rio de Janeiro, este ano expandimos para o território do Espírito Santo e selecionamos 12 empreendedores capixabas, que farão parte desta turma.

O pontapé inicial dessa jornada foi dado no dia 26 de abril com a aula inaugural. Esse  primeiro momento serviu para apresentar os novos empreendedores ao Programa e mostrar um pouco da trajetória e de tudo que está por vir este ano. A abertura do encontro ocorreu pela apresentação do Coordenador Leonardo José, introduzindo aos participantes um pouco da história da Shell e de sua rede internacional Shell LiveWire. Logo em seguida, Leíse Duarte, Social Investment Advisor da Shell, discursou aos participantes sobre a importância do Programa e do empreendedorismo sustentável em momentos de crise. Finalizando o momento de apresentações, Fabio Muller, Diretor do CIEDS (parceiro executor) expôs o papel da organização em incentivar o empreendedorismo jovem. 

Com o intuito de trazer os empreendedores para perto, a equipe realizou atividades que proporcionassem a interação e a criatividade, a fim de favorecer uma maior abertura e engajamento com o Programa. 

E claro, não poderíamos deixar de contar com a participação de negócios que contribuíram tanto para o programa em 2020! Os empreendedores Douglas Vidal, do projeto SeAcalme e Raquel Vargas, representante da Traveller XP e vencedora da Feira de Negócios de 2020, retrataram um pouco de suas experiências, assim como os benefícios ao concluírem toda a etapa formativa do Programa Shell Iniciativa Jovem.

Finalizando o evento, contamos com a participação de José Alexandre, Head de Inovação & P&D, do empreendimento JÁ FUI MANDIOCA!. José trouxe um pouco de sua experiência em negócios na caminhada de sucesso do Já fui mandioca!  e a importância da criação de soluções inovadoras que impactam o mundo positivamente. 

Assim, começamos mais um ciclo do Shell Iniciativa Jovem, com empreendedores cheios de brilho nos olhos e vontade de transformar o mundo.