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Bancas de avaliação: confira os empreendimentos que seguem para a próxima etapa do Shell Iniciativa Jovem 2021

Per Shel Iniciativa Jovem em 03/09/2021

Entre os dias 17 e 26 de agosto foram realizadas as bancas de avaliação da etapa Oficina de Projetos do Shell Iniciativa Jovem 2021. Ao longo dessas duas semanas os empreendedores do programa foram qualificados e receberam orientações de um time de voluntários composto por especialistas em negócios, colaboradores do CIEDS e representantes da Shell. A lista com os empreendimentos que seguem para a próxima etapa pode ser consultada abaixo. 

Seguindo o modelo on-line adotado em 2020, cada banca teve duração de 30 minutos. Os planos de negócios previamente analisados pelos avaliadores foram discutidos, de uma forma geral, quanto à modelagem do negócio, viabilidade mercadológica, estratégica, operacional e financeira; além do potencial criativo e inovação agregada, impacto socioambiental, entre outros pontos.

Foi considerado também o domínio sobre o negócio e a qualidade do pitch de cada empreendedor. As bancas não só avaliaram se os quase 80 empreendimentos apresentados estão aptos para continuar no programa, como também forneceram os direcionamentos necessários para a melhoria de cada um dos planos de negócio. 

No dia 24 de agosto, foi realizada uma banca com foco em negócios ligados à moda, que reuniu entre os avaliadores voluntários Ana Ivone, especialista em Projetos e Políticas Públicas do Governo do Estado do Espírito Santo; Gisele Caldas, estilista, designer gráfica e têxtil integrante do TA Studios; Leonardo José, coordenador do programa Shell Iniciativa Jovem pelo CIEDS; Marcela Calil, especialista em Social Performance Advisor da Shell; e Priscila Castro, especialista em Inovação, Tecnologia e Economia Criativa e co-fundadora da Brain Ventures.

O bloco de avaliação iniciou com uma apresentação da Dom Baruc, marca de moda slow fashion, criada por Jadson Espírito Santo Da Hora, que investe na criatividade e na representatividade negra. “A Dom Baruc começou pequena e cresceu de uma forma bem rápida. A gente ainda está aprendendo a lidar com esse crescimento. Como conceito, pensamos em investir em qualidade, tanto de modelagem, quanto de estampa. A gente faz peças limitadas, em pouca quantidade”, explicou. 

O empreendimento recebeu orientações de Marcela Calil, que alertou sobre a importância do empreendedor seguir um plano de comunicação sólido e, principalmente, investir em mídia paga. “As redes sociais estão limitando cada vez mais a exposição das marcas, estão visando mais publicidade, mais investimento, mais tráfego pago”. Por outro lado, a especialista da Shell explicou que investir na produção de conteúdo exclusivo e na parceria com influenciadores continua sendo indispensável para uma boa performance nas redes. “Eu acho que hoje em dia as marcas que estão se destacando tem muito disso, de humanizar a marca, de mostrar quem está por trás de tudo que é feito”, concluiu.

O segundo empreendimento apresentado foi a A/Z, marca autoral de Julia Aizenman. “Eu produzo roupas agênero em processos artísticos e artesanais. Então, a partir das minhas pesquisas artísticas, onde desenvolvo estampas em serigrafia, eu desdobro isso para as roupas, sempre com modelagens amplas e que caibam em vários corpos”, declarou.

“Essa questão das modelagens é bem bacana porque qualquer pessoa pode usar. A questão da estamparia artesanal também tem uma pegada bem legal, algo que vem sendo usado por grandes marcas. Eu vejo como algo do futuro, tanto a estamparia artesanal quanto a questão de fazer pequenas coleções ou fazer por demanda, que é outra coisa que você explora bem. Em termos de business, é bem bacana o teu negócio”, avaliou Priscila Castro. 

O terceiro e último empreendimento do bloco, a ZITH, foi representado por uma de suas criadoras, Juliana Santanna Bayeux. A marca é voltada para a moda feminina plus size, um nicho que Bayeux acredita ser ainda pouco explorado, e nasceu de sua própria dificuldade em encontrar roupas de números maiores.

“Eu gostaria de parabenizar você e sua irmã pela iniciativa, em um mundo onde esse diálogo sempre foi necessário e a gente está finalmente conseguindo derrubar os padrões do mundo da moda. A gente está muito longe ainda, mas temos visto cada vez mais mulheres aceitando seus corpos e isso é incrível, é maravilhoso. Então parabéns pelo trabalho e pelo conceito da moda de vocês”, disparou Marcela Calil.


Confira os empreendimentos que seguem para a próxima etapa do Shell Iniciativa Jovem 2021:

 

Alice Pereira Da Silva | La Casita Comunicação Criativa

Aline Barcelos De Brito | Besouroaline

Aline Porto Videira De Souza | Porto Cozinha

Ana Carolina D. De Figueiredo Breda Da Costa | OSSU

Ana Luiza Cerqueira Das Neves | Conservation Leaders

Ana Ventorini | Centro de Acessos Vasculares

Bruna Cibely Da Silva Brito | Agência Muyrá

Bruna Ferreira Martins | Arq Descomplica

Camila De Araujo Reveles Barreira | Salty Agricultura Salina

Camilla Silvino | LADY AR

Claudio De Souza Rocha Junior | Riverdata

Damiana Cristina Ventura Cabral | Rio Queer

Daniela Rodrigues De Oliveira | FARZAX

Eduarda Andrade | Transmodar

Esther Cristina Santos Pereira | As Marias Colab

Fernanda Fernandes Calé | Agência Lume

Gabriela Cox Mayall | Céumomento Cosméticos Veganos

George Luiz Torres Da Silva Boente | Assistencia Tecnica Bozten

Hugo Belmont Centro Cultural | Arariboia

Iasmin Marequito Ribeiro | Iasmin Marequito Fotografia

Igor Araujo Da Silva | Vai de Bike

Igor Kobi Gomes Meireles | Psiconexões

Isabela Vitoi Rosa De Souza | RefilMe

Ítalo Souza Cunha | Marquei

Jadson Espirito Santo Da Hora | Dom Baruc

Jéssica Nadilza Santos E Santos | Paiol Cultural

Jessica Pereira de Assis | HELP HANDS

Jessika Batista De Souza | Impacta Consultoria de Sustentabilidade

João Víctor Luciano Costa | CE Notes

Jonathan Carlos Vitalino | TodoxStudio

José Adolfo Oliveira Das Chagas | CarbonAr

Joyce Da Silva Britto | MotoJoy

Julia Aizenman | A/Z

Juliana Oliveira Lima De Souza | Tutorshop – A sua compra com conteúdo em poucos cliques

Juliana Santanna Bayeux | ZITH

Jullyet Da Silva Souza | Zene Afro Estilo

Kathelyn Santos | SEM SOBRA Soluções Sustentáveis

Kimberlly Correa De Moraes | Klube Último Romance

Kirce Ribeiro Dos Santos Lima | eLabore.Kom

Laís De Oliveira Monteiro | Monteiro Assessoria

Lara Angelo Oliveira | NATURAL SER

Laura Araújo Magalhães | Herbalquimia

Leonardo Jarlicht | Vaique

Leonardo Marques São Thiago | Studio La Collect

Lidiane Carvalho Botelho | SalgadiNutri

Lucas Hassib Camina | Cpt Nemo

Luiz Felipe Reali Falqueto | Ihu

Marcia Mendonça Andrade De Almeida | Cansei de Ser Plástico

Maria Luísa Rodrigues | Backstage

Mariana Nunes Corrêa | QUIM Moda Infantil e Inclusiva

Marina Duarte Durães Pereira | Nabu

Marlon Silva De Sousa | Interfluent

Matheus Barroso Mantel | TRAMA – Inteligência Espacial

Matheus Felipe Frutuoso Gomes Queiroz Frutuoso | Happy publicidade

Matheus Jose Facina David Silva | Greenie

Mayara Camilo Leite | Sementes Alimentos In Natura

Najla De Lima Fernandes | Estúdio Ocre

Pâmela Laysa Amarante Dos Santos | Basic Grunge

Pedro Henrique De Souza Paiva | Sistema 2+1

Pedro Henrique Vandro Da Silva | Avançar

Priscila De Jesus Barbosa | Autoestima Diva

Priscilla Postali | Inglês No Alvo

Rafael Lima | NEGREI

Rafael Moura De Sá | RDados

Rafaela Ferreira Da Silva | Ferrer jóias 

Raffaela Zandomenego | Ergos Desenvolvimento Profissional

Rayene Arruda Esteves | Três Graças Projeto

Renata Belo Benet Dos Santos | Valentim e a Raposa

Silvia Belmiro Faustino Da Silva | Avivar Terapias

Sulamita Ferreira Silva | SÓIS

Tamiris De Paulo Costa | Sabá Alquimias

Thaiane Fatima Maciel Dos Santos | Canal Novo Mundo / Mundo SA

Thais Moreth Da Silva | BioPasso

Thales Da Silva Cerqueira | Cacau

Thamires Clarice Lucena Rodrigues Da Silva | Banho é Bom