Eventos Shell

Bootcamp marca a conclusão do segundo ciclo de Ideação do programa Shell Iniciativa Jovem

Por Shell Iniciativa Jovem em 06/12/2022

No dia 22 de novembro, foi realizado o Bootcamp, atividade online de finalização e reconhecimento das melhores ideias do segundo ciclo de Ideação. No encontro, os empreendedores apresentaram suas ideias e MVPs à banca e ao time do programa Shell Iniciativa Jovem.

Após a abertura e recepção dos participantes, a empreendedora Camila Revelles, fundadora da Salty Agricultura Salina, contou um pouco da sua trajetória pelo programa – do recebimento do selo de empreendimento sustentável em 2021, até a conquista do prêmio Top Ten Innovators 2022, na categoria Sustentabilidade Ambiental.

Em seguida, o coordenador pedagógico do programa Shell Iniciativa Jovem, Diogo Oliveira, deu início a abertura da banca. A banca foi formada pelos seguintes avaliadores: Daysi Mendes, Lucas Venâncio e Rodolpho Mathias. Os avaliadores fizeram uma devolutiva de perguntas para cada ideia e trouxeram feedbacks para os empreendedores. Por fim, a banca se reuniu em uma sala privada para deliberação do resultado.

 

Confira abaixo a lista das ideias vencedoras:

 

Elton Oliveira Ferreira – ADDA (Acessibilidade Digital para Deficientes Auditivos)

Desenvolvimento de sistema de chamadas de emergência exclusivo para pessoas portadoras de deficiência auditiva.

 

Giselli Cristini Domiciano – ClickMovBrink

Criação de brinquedos educativos, inclusivos e reutilizáveis feitos em materiais gráficos, na forma de tapetes, tabuleiros e calendários.

 

Júlia Zerlotini de Lucas – HeyCiência

O HeyCiência tem como objetivo potencializar o ensino em Ciências da Natureza, para gerar letramento científico e aprendizagem significativa por meio de estímulo à rede de conexões, e oferta de soluções educacionais e tecnológicas.