Inovação

Brasil tem dois empreendedores concorrendo ao Top Ten Innovators 2019

Por Shell Iniciativa Jovem em 01/10/2019

O Top Ten Innovators é uma premiação global promovida pela Shell para todos os empreendedores que já participaram do Shell LiveWire. Neste ano, as soluções que serão premiadas estão relacionadas à Economia Circular, empreendimentos que continuamente estão promovendo um futuro mais sustentável, gerando novos empregos e fomentando a inovação social na sua área de atuação.

O Brasil sempre foi um sucesso nessa competição! Ano passado tivemos dois vencedores brasileiros entre os 10 melhores. O Mulheres do Sul Global é um empreendimento que empodera economicamente mulheres refugiadas por meio de um ateliê de costura multicultural e o Plástico Precioso que tem como missão utilizar os princípios da economia circular para ampliar a reciclabilidade de produtos plásticos. Além desses, o Lucas Chiabi do Ciclo Orgânico é outro exemplo de sucesso nessa competição de relevância mundial.

Neste ano, tivemos o nosso recorde de submissões brasileiras! 14 empreendedores submeteram seus negócios e 2 foram escolhidos para a short list da premiação. Rosana Corrêa, do empreendimento EnGuia é o primeiro concorrente na categoria Energia e Mobilidade, que participou do Edital de Energia e Cidades Sustentáveis do Shell Iniciativa Jovem 2018. Com uma plataforma web responsiva, a EnGuia oferece uma consultoria eletrônica personalizada em eficiência e gestão energética para pequenos e médios imóveis residenciais e comerciais. Uma inovação disruptiva, que pode trazer novamente o prêmio para o Brasil.

O segundo empreendimento selecionado na categoria Futuro Sustentável é do empreendedor Davi Rezende, CEO do Davi Rezende Design & Upcycle, um negócio que cria mobiliários e arte a partir do reaproveitamento de materiais, fortalecendo a economia circular. Vencedor do prêmio popular da Feira de Negócios de 2017, Davi tem grandes chances de trazer a vitória para todos nós!

As votações finalizaram dia 18 de setembro e o resultado será divulgado em novembro na semana global de empreendedorismo. Fiquem atentos e torçam para o empreendedorismo brasileiro!