Eventos Shell

Após processo criterioso, Shell Iniciativa Jovem sela empreendimentos sustentáveis

Por Shell Iniciativa Jovem em 03/03/2020

Empreeendedores mostram os selos na Cerimônia do Shell Iniciativa Jovem

O reconhecimento ajuda iniciativas a serem acreditadas pelo mercado e pode atrair possíveis investidores

 

Iniciativas potentes e que impactam positivamente o ecossistema social e econômico do Rio de Janeiro foram reconhecidas no último dia 13 de fevereiro na Cerimônia de entrega do Selo Empreendimento Sustentável Shell Iniciativa Jovem. O evento marca o final da 19ª edição do programa que comemorou 10 anos de parceria entre a Shell Brasil e o CIEDS.

Em clima de festa, o Selo foi c o ecossistema social e econômico do Rio de Janeiro foram reconhecidas no último dia 13 de fevereiro na Cerimônia de entrega do Selo Empreendimento Sustentável Shel l Iniciativa Jovem. O evento maroncedido aos empreendimentos que participaram de todo o processo formativo oferecido pelo programa no ano de 2019, da Feira de Negócios que aconteceu em outubro e ainda atenderam aos requisitos do processo de validação para a selagem, se mostrando sócio e economicamente viáveis.

“Os empreendedores passaram por uma espécie de auditoria para verificarmos se estão regulares em termos de formalização, obrigações legais e fiscais, e se seguem de acordo com práticas éticas e sustentáveis descritas em seus respectivos planos de negócios”, contou Leonardo José, Coordenador de Projetos Sociais do CIEDS. Ele afirma que o Selo ajuda os empreendimentos a serem acreditados pelo mercado e por possíveis investidores. Uma das questões fundamentais no ciclo de desenvolvimento dos negócios após a conclusão da participação no programa.

Um detalhe importante é que o evento ainda foi reconhecido com a certificação Carbon Free, selo que atesta o compromisso do Shell Iniciativa Jovem em compensar as emissões de carbono. Assim, as duas toneladas de emissão de carbono, previstas desde a locomoção dos convidados como também sobre o uso de energia e outros pontos de emissão de gases a partir da realização do evento, serão revertidos em reflorestamento. “Tudo para reduzir a nossa pegada ecológica. Essa é mais uma prática que o Programa está implementando pensando em um futuro melhor para todos”, concluiu Lara Martins, Coordenadora de Projetos Sociais do CIEDS.

Conheça todos os empreendimentos que receberam o selo em: iniciativajovem.org.br/site/encarte.pdf

As inscrições para o Shell Iniciativa Jovem 2020 seguem abertas até o final do mês! Inscreva-se e compartilhe: bit.ly/inscricaoij2020