CIEDS Prêmio

CIEDS está entre as 60 melhores ONGs do mundo

Per Shel Iniciativa Jovem em 31/01/2020

Neste ano o CIEDS assumiu a 58ª posição no ranking realizado pela NGO Advisor que avalia organizações sem fins lucrativos de todo o mundo. Subiu 5 posições em relação ao ano passado e, pela quarta edição consecutiva, continuou sendo a 3ª instituição do Brasil.

Somente no Brasil somam-se 820 mil organizações da sociedade civil segundo estudo realizado em 2017 pelo IPEA – Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas, instituição ligada ao Governo Federal. O CIEDS participa do ranking mundial da NGO Advisor desde 2015, quando assumiu a 103º colocação entre as 500 melhores organizações não-governamentais do mundo, sendo a 5ª do Brasil na época. Ao longo dos anos, essa posição só melhora, uma comprovação do comprometimento e gestão da instituição.

O Top 500 NGOs é o mais respeitado ranking mundial que avalia os impactos locais e internacionais das ONGs, realizado anualmente pela NGO Advisor, organização de mídia independente sediada em Genebra, na Suíça. Participam dele milhares de instituições de diferentes países e os avaliadores internacionais seguem critérios técnicos rigorosos, que inclusive vão além dos demonstrativos financeiros.

De acordo com a avaliação de 2020, os itens de maior destaque do CIEDS foram transparência e responsabilidade, inovação e independência de um único financiador. Impacto mensurado e outros itens também foram levados em consideração, confira mais detalhes em no perfil disponível aqui.

O CIEDS é o parceiro executor da Shell na execução do Shell Iniciativa Jovem há 10 anos.