Feira de Negócios

Conexões 2021: Conheça os empreendedores do segmento de Tecnologia

Por Shell Iniciativa Jovem em 08/11/2021

O segmento de Tecnologia conta com cinco representantes na turma de 2021 do Shell Iniciativa Jovem. Os empreendimentos “Greenie”, “Happy Publicidade”, “ihu”, “RDados” e “Riverdata” concorrem ao prêmio de melhor negócio do ano na Conexões 2021, feira de negócios que será realizada nos dias 17 e 18 de novembro.

Saiba mais sobre estes empreendimentos abaixo:

 

Greenie – Matheus Facina David Silva | Rio de Janeiro, RJ 

A “Greenie” é um clube de vantagens em forma de aplicativo em que o usuário pode encontrar empresas, estabelecimentos e produtores mais sustentáveis para consumir e serem recompensados por isso com cupons, promoções e pontos.

“Nosso objetivo é ajudar o pequeno empreendedor, fomentando o consumo sustentável e aumentando sua visibilidade”.

 

“O IJ nos permitiu explorar o cenário de startup do Rio e Brasil” – Matheus Facina David Silva

 

Happy Publicidade – Matheus Felipe Frutuoso Gomes Queiroz | Macaé, RJ 

A “Happy Publicidade” é uma plataforma de distribuição de publicidade, marketing e gestão de dados através de pontos Wi-fi com internet gratuita em locais públicos, como praças ou pontos de venda, onde as pessoas se conectam e recebem a divulgação.

“Imagina as eleições municipais sem os antigos “santinhos” sujando as ruas dos nossos bairros? Nós somos a solução deste problema. Entregamos a publicidade de forma sustentável, inovadora e sem danos ao meio ambiente ou à sociedade. Sem papéis, carros de som ou panfletos”.

 

“O Iniciativa Jovem foi fundamental para desenhar o eixo da Happy Publicidade” – Matheus Felipe Frutuoso Gomes Queiroz

 

ihu –  Luiz Felipe Reali Falqueto | Colatina, ES

O “ihu” é um aplicativo que permite que micro e pequenos empreendedores criem anúncios para divulgação de seus produtos e serviços dentro da plataforma.

“Hoje, funcionamos com um modelo freemium. Porém, o nosso foco é transformar análise sentimental com machine learn no principal modelo de negócios”.

 

“O IJ nos trouxe aprendizado e conexão com pessoas“ – Luiz Felipe Reali Falqueto

 

Rafael Moura de Sá – RDados| Vila Velha, ES

A “RDados” transforma dados públicos em informações e em consultorias para facilitar decisões de empresas. O negócio é pautado na coleta de dados do poder público, que se transformam em dashboards, além de relatórios. 

“Trabalhamos com a democratização do entendimento dos dados. A tradução de dados, amontoados em repositórios permite ter o conhecimento, o que significa argumento para construção de empreendimentos e, também, de políticas públicas”.

 

“O Shell Iniciativa Jovem me permitiu conhecer o mundo do empreendedorismo, com sólidas bases de conhecimento” – Rafael Moura de Sá

 

Riverdata – Claudio de Souza Rocha Junior | Rio de Janeiro, RJ

A “Riverdata” se propõe a inserir tecnologia para automação de atividades manuais e apoio à tomada de decisão, por meio da inteligência artificial e motores de cálculo modelados do zero. Os produtos são patenteados e registrados no Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

“Agregamos valor às organizações e pessoas ao analisar dados capazes de contribuir positivamente para a rotina do dia a dia, como por exemplo: melhoria das condições de trabalho e decisões mais assertivas”.

 

“O IJ nos deu apoio técnico para nos estruturarmos melhor enquanto negócio” – Claudio de Souza Rocha Junior