Feira de Negócios

Conexões 2021: Conheça os empreendedores do segmento de Turismo

Per Shell Iniciativa Jovem em 09/11/2021

Faltam apenas oito dias para a Conexões 2021! A feira de negócios, que acontece nos dias 17 e 18 de novembro, contará com dois representantes do segmento de Turismo: a “Rio Queer” e o “Vai de Bike”. Os dois empreendimentos estão concorrendo ao Prêmio Shell Iniciativa Jovem, que irá eleger os oito melhores negócios da turma de 2021, a partir da avaliação de uma banca especializada, composta por parceiros do programa.

A programação completa do evento será divulgada em breve nos nossos canais digitais. Acompanhe as redes sociais do programa para mais novidades.

Saiba mais sobre estes empreendimentos abaixo:

 

Rio Queer – Damiana Cristina Ventura Cabral | Rio de Janeiro, RJ 

A “Rio Queer” é uma plataforma multilateral que conecta viajantes LGBTQIA+ a passeios e experiências de diversidade local. No ambiente virtual, o viajante também pode encontrar gratuitamente informações sobre bares, restaurantes, casas noturnas, entre outros estabelecimentos que sejam LGBT Friendly.

“Conhecimento e afeto são as principais ferramentas de impacto da Rio Queer. Nosso desejo é tornar a cidade e o estado do Rio de Janeiro cada vez mais amigáveis com as pessoas LGBTQIA+, contando a história que não figura nos livros didáticos e promovendo experiências seguras e acolhedoras”.

 

“O conhecimento que adquiri durante o programa serviu como grande impulsionador do meu negócio” – Damiana Cristina Ventura Cabral

 

Vai de Bike –  Igor Araujo da Silva | Niterói, RJ 

O “Vai de Bike” é uma comunidade para ciclistas e cicloturistas. A ideia é oferecer rotas cicloturísticas por meio da gamificação, promovendo o turismo, a cultura, o bem-estar e uma melhor qualidade de vida, e viabilizando o desenvolvimento local de forma sustentável.

O “Vai de Bike” irá oferecer uma melhor qualidade de vida à população, conscientização e circulação da renda local. Também reduzirá os gastos públicos com a saúde (redução de doenças), assim como os impactos no ar e no solo, diminuindo a poluição visual e o dióxido de carbono”.

 

“Através do IJ, pude ter a certeza que estou no caminho certo, além de perder o medo de empreender”