Shell

Conexões 2021: Conheça os empreendedores dos segmentos de Comunicação, Marketing, Design e Audiovisual

Por Shell Iniciativa Jovem em 11/11/2021

Reforçando o título da nossa feira de negócios,  que acontece nos dias 17 e 18 de novembro, apresentamos a vocês oito empreendimentos dos segmentos de Comunicação, Marketing, Design e Audiovisual, que promovem conexões com o público em diversos níveis.

São eles: “Agência Lume”, “Iasmin Marequito Fotografia”, “La Casita Comunicação Criativa”, “Lady AR”, “Monteiro Assessoria”, “NEGREI”, “Studio La Collect” e “Trama – Inteligência Espacial”.

A programação completa da Conexões 2021: Feira de Negócios do Shell Iniciativa Jovem será divulgada em breve no site e nas redes sociais do programa. Continue acompanhando!

Saiba mais sobre estes empreendimentos abaixo:

 

Agência Lume – Fernanda Fernandes Calé | Rio de Janeiro, RJ

A “Agência Lume” propõe uma inversão na forma atual de se fazer comunicação. A ideia é dar mais protagonismo a bairros e pequenas regiões que as grandes empresas não conseguem atender por falta de tempo e, assim, conseguir resgatar o orgulho de moradores e comerciantes locais.

Estamos trabalhando três frentes: 1 – Mudando a visão que as pessoas têm sobre o bairro e assim resgatando o orgulho local. 2 – Dando chances e ajudando moradores locais. 3 – Ajudando o comércio local que agora pode melhorar a comunicação e a sua publicidade.

“O Programa Shell Iniciativa Jovem possibilitou que tivéssemos acesso a conhecimentos e informações sobre gestão e administração de empresas, o que foi fundamental” – Fernanda Fernandes Calé

 

Iasmin Marequito Fotografia – Iasmin Marequito Ribeiro | Niterói, RJ

A “Iasmin Marequito Fotografia” é uma empresa que ajuda na construção de memórias familiares. O empreendimento presta serviços de cobertura fotográfica de eventos e partos, e entende a importância da foto impressa como construção do legado da família.

A fotografia é uma forma de viver para sempre. Para isso, contamos com uma rede de mulheres empreendedoras”.

“Com o programa, está sendo possível organizar o negócio no cenário atual e planejar os próximos anos com mais clareza” – Iasmin Marequito Ribeiro


La Casita – Comunicação Criativa – Alice Pereira | Rio de Janeiro, RJ

Focada nas PME ‘s, a “La Casita” oferece serviços e soluções em marketing digital. Com um portfólio de serviços que vai da consultoria à produção de conteúdo, seu foco é apoiar o empreendedor que não possui conhecimento técnico para divulgar sua marca nas redes sociais. 

“A ‘La Casita’ pretende apoiar pequenos e médios empreendedores que, muitas vezes, não sabem por onde começar a divulgar seu negócio. Queremos democratizar o marketing digital por um preço acessível e provar que ter um serviço desses não é um privilégio das grandes empresas“.

“ Hoje consigo olhar de forma mais criteriosa e não tão romântica para o meu negócio” – Alice Pereira

 

Lady AR – Camilla Cristina Silvino de Jesus | Rio de Janeiro, RJ

A “Lady AR” é um studio de desenvolvimento de aplicações AR (Realidade Aumentada) para as plataformas de mídias sociais (Facebook, Instagram e Snapchat). 

“Acreditamos na força e no empreendedorismo feminino. Nosso objetivo é impactar e encorajar mulheres a seguir o caminho do empreendedorismo no setor de marketing e tecnologia, dando um suporte totalmente gratuito

 

“A ‘Lady AR’ praticamente renasceu dentro do IJ, pois no programa pude aprimorar e remodelar todo meu modelo de negócio” – Camilla Cristina Silvino de Jesus


Monteiro Assessoria – Laís de Oliveira Monteiro | Rio de Janeiro, RJ

A “Monteiro Assessoria” oferece serviços de assessoria de comunicação e imprensa com foco em cultura e diversidade. A empresa tem o black money como filosofia e atua para atender, principalmente, pessoas pretas e LGBTQIA+, entendendo que a sua jornada amplifica e fortalece o trabalho de outras pessoas, por meio do acesso às mídias. 

Potencializamos o trabalho de artistas negros e LGBTQIA+ através da visibilidade, fazendo com que se tornem mais conhecidos. Isto consequentemente é uma forma de minimizar os impactos do racismo estrutural e da LGBTQIA+fobia, que impedem que tenhamos uma sociedade mais igualitária

 

“O IJ está me dando base de formação e aprimoramento da estrutura do meu negócio, além de proporcionar um network incrível” – Laís de Oliveira Monteiro


NEGREI – Rafael Lima | Rio de Janeiro, RJ

A “NEGREI” é um artefato de empoderamento e representatividade contra o racismo. Nas redes sociais, a empresa produz conteúdos que visam empoderar pessoas negras e conscientizar pessoas não negras. A materialização disso são produtos personalizados que expressam ideais sem que você precise abrir sua boca. 

“Idealizamos um mundo onde pessoas negras são tratadas e reconhecidas como todas as outras. Um mundo menos preconceituoso

“No IJ, pudemos desenvolver questões que estavam estagnadas no nosso negócio e fazer conexões com outros empreendedores incríveis” – Rafael Lima

 

Studio La Collect – Leonardo Marques São Thiago | Niterói, RJ

O “Studio La Collect” é um estúdio de fotografia com a missão de facilitar e agilizar o dia a dia de pequenas e médias empresas de moda. O empreendimento oferece um plano de assinatura em que as marcas não precisam se preocupar mais com nenhuma questão relacionada à produção de imagens.

“Ajudamos pequenos e médios empreendedores a gerar mais credibilidade na Internet, através de fotos incríveis

“ O IJ me auxiliou bastante na construção do meu empreendimento” – Leonardo Marques São Thiago


TRAMA – Inteligência Espacial – Matheus Barroso Mantel | Rio de Janeiro, RJ

A “TRAMA – Inteligência Espacial” é uma empresa de consultoria em geomarketing que atua em demandas locacionais dos negócios, como por exemplo “onde abrir o novo ponto de vendas?” ou “onde está o meu segmento de clientes?”. São análises pensadas para cada modelo de negócios, combinando diferentes camadas de informação.

“Na era da informação em que vivemos, saber interpretar e instrumentalizar os dados disponíveis é estratégico. Viemos colaborar nesse sentido, contribuindo para uma rede empreendedora mais madura e eficiente, com investimentos e tomadas de decisão mais embasados e assertivos.

“Comecei do zero contando com as aprendizagens e suporte oferecidos no programa e não poderia ser melhor” – Matheus Barroso Mantel