Feira de Negócios

Conexões 2021: Conheça os empreendedores dos segmentos de Educação e Edutech

Por Shell Iniciativa Jovem em 05/11/2021

A Conexões 2021: Feira de Negócios do Shell Iniciativa Jovem está chegando e, a partir de hoje, vamos começar a apresentar os empreendimentos da turma de 2021 que estão nesta etapa final do programa, concorrendo ao prêmio de melhor negócio do ano.

Dois dos setores que mais se destacaram no IJ este ano foram os de Educação e Edutech, com oito empreendimentos dedicados ao desenvolvimento e aprimoramento de metodologias e tecnologias educacionais. Saiba mais sobre estes negócios abaixo:

 

As Marias Colab – Esther Cristina Santos Pereira | Nova Iguaçu, RJ

“As Marias Colab” oferece inovações no campo da formação educacional, profissional e de fomento à cultura. Um de seus diferenciais são os cursos produzidos e ministrados por mulheres e para mulheres, além de promover o apoio psicossocial  para suas alunas.

“Temos como objetivo promover a autonomia financeira, profissional, educacional, mental e social da mulher,  gerar renda, fomentar o acesso ao mercado de trabalho e ao ensino. Queremos gerar a oportunidade para que nossas alunas sejam as protagonistas de suas histórias”.

 

“O IJ foi um divisor de águas na construção e evolução de As Marias” – Esther Cristina Santos Pereira

 

Interfluent – Marlon Silva de Sousa | São Gonçalo, RJ 

O “Interfluent” é um curso de Inglês voltado para as necessidades dos profissionais da área de Tecnologia da Informação, com turmas adaptadas para o modelo à distância, através de aulas on-line em grupos.

“As pessoas de TI possuem algum conhecimento de Inglês, mas não conseguem utilizá-lo além do cotidiano em tarefas básicas de comunicação. Então, a minha proposta é tornar esse conhecimento técnico e instrumental em conhecimento comunicável, aumentando a renda desses profissionais”.

 

“O IJ foi essencial para definir e embasar o meu conhecimento sobre empreendedorismo, fazendo com que eu consiga tirar o meu projeto do papel” – Marlon Silva de Sousa

 

Sistema 2+1 – Pedro Henrique de Souza Paiva | Rio de Janeiro, RJ 

A “Sistema 2+1” vende cursos sobre ferramentas e metodologias para a inovação social, com foco no impacto em favelas.

“Através dos cursos e do laboratório, criamos uma rede entre a favela e a pesquisa acadêmica, gerando um diagnóstico com mais precisão dos problemas das comunidades”.

 

“Participar do IJ ajudou a formatar, validar e gerar sustentabilidade para o ‘pesquisar’ na favela” – Pedro Henrique de Souza Paiva

 

Inglês no Alvo – Priscilla de Oliveira Silva Postali | Rio de Janeiro, RJ 

O “Inglês no Alvo” cria soluções que permitem aos clientes construírem o seu processo de aprendizagem de Inglês, utilizando um modelo totalmente personalizado e original. Para tanto, a empresa oferece questionário de análise de perfil, testes de avaliação e cadastro de professores particulares.

“Teremos um programa de gratuidade para baixa renda em parceria com professores voluntários e empresas patrocinadoras. Apoiaremos ONGs socioambientais na busca de recursos financeiros no exterior. Ampliaremos a competitividade dos profissionais que precisam falar Inglês”.

 

“O IJ confere credibilidade ao nosso projeto, tanto no mundo digital quanto no corporativo” – Priscilla de Oliveira Silva Postali

 

CE Notes –  João Víctor Luciano Costa | São Mateus, ES

A “CE Notes” segue um modelo de negócio de assinatura, com a cobrança mensal de R$ 24 por usuário, podendo trazer sempre atualizações para a plataforma e manter um bom funcionamento.

“Com as anotações dos alunos em um meio digital e com as parcerias que estamos buscando com editoras de livros didáticos para a disponibilização destes títulos em nossa plataforma, buscamos trazer um impacto ambiental para a sociedade”.

 

“O IJ tem me auxiliado em toda a trajetória de montar uma startup“ – João Víctor Luciano Costa

 

Tutorshop Live Commerce – Juliana Oliveira Lima de Souza | Rio de Janeiro – RJ 

 A “Tutorshop Live Commerce” chega ao mercado para oferecer a experiência de compra física no mundo virtual. Este objetivo é alcançado por meio de lives com vendas de produtos e chat para os clientes interagirem com o streaming, garantindo facilidade e praticidade nas vendas.

“Somos um canal de vendas através de lives ao vivo, focado no pequeno e médio empreendedor que não tem e-commerce e verba para pagar influencers. Oferecemos lives, interação, compra e venda de produtos na mesma tela, em poucos cliques”.

 

“Apesar de já termos passado por algumas acelerações, o IJ é a mais completa e a que mais apoia o empreendedor” – Juliana Oliveira Lima de Souza

 

Avançar – Pedro Henrique Vandro da Silva | Rio de Janeiro, RJ

Através de aulas híbridas (on-line e presenciais), com uma metodologia ativa que engaja alunos do 7º ano ao ensino médio, a “Avançar” se propõe a ensinar temas que as escolas tradicionais não abrangem, como saúde mental, educação financeira, produtividade, mercado de trabalho, entre outros, capacitando, treinando e desenvolvendo o jovem para a vida.

“Prepararamos jovens que estão conscientes de suas responsabilidades sobre si, sobre o próximo e sobre o mundo”.

 

“O IJ me permitiu pertencer a uma grande rede de empreendedores de impacto” – Pedro Henrique Vandro da Silva

 

Ergos Educa – Raffaela Zandomenego | Rio de Janeiro, RJ 

A “Ergos Educa” se baseia em metodologias ativas de aprendizagem, como o peer-to-peer learning e a aprendizagem com base em cases reais, desenvolvendo as habilidades de cada participante da trilha para compor um banco de talentos realmente qualificado e apto a ingressar no mercado de Energia.

“Promovemos mudança na forma como compartilhamos conhecimento, permitindo que a informação transcenda barreiras e consiga atingir diferentes realidades. Melhorarmos a qualidade das contratações e lapidamos os profissionais que já estão no setor ou que desejam ingressar nesse mercado”. 

 

“O IJ foi fundamental para que nosso modelo de negócio seja adequado e faça sentido para o mercado em que atuamos” – Raffaela Zandomenego