Feira de Negócios

Conexões 2021: Conheça os empreendedores dos segmentos de Saúde e Healthtech

Por Shell Iniciativa Jovem em 14/11/2021

Nesta semana, dias 17 e 18 de novembro, acontece o Conexões 2021: Feira de Negócios do Shell Iniciativa Jovem. No evento on-line, além de masterclasses e formações pop-up ao vivo, nove empreendimentos que mais se destacaram na turma de 2021 receberão o prêmio de melhor negócio do ano, avaliados pela banca e por uma votação popular.

Já apresentamos os empreendedores dos blocos de Educação e Edutech; Tecnologia; Turismo; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Serviços e Consultoria; Cosméticos, Beleza e Bem-estar; Comunicação, Marketing, Design e Audiovisual; Moda e Artesanato; e Alimentação. Hoje chegou a vez do penúltimo bloco: Saúde e Heathtech.

São quatro empreendimentos que surgiram para melhorar a qualidade de vida e a saúde das pessoas, cada um com a sua especificidade e proposta de atendimento humanitário que ajude aos pacientes. Conheça esses empreendimentos:

 

AVENSA – Centro de Acessos Vasculares – Ana Ventorini Salomon | Rio de Janeiro, RJ

O “AVENSA – Centro de Acessos Vasculares” vai transformar a qualidade e a perspectiva de vida dos pacientes com doença renal. A Dra. Ana Ventorini Salomon observou em suas vivências profissionais as dificuldades do acesso à saúde dos doentes renais crônicos. Isso a motivou a desenvolver um negócio que transformará a vida desses pacientes.

“O AVENSA visa transformar a vida do paciente renal crônico através do cuidado integral, desde a fase inicial da doença até a realização de acessos para hemodiálise e preparo para o transplante renal. Desenvolvendo, assim, uma linha de cuidado otimizada e integrada.”

“Com o IJ pude tirar minhas ideias do papel e torná-las concretas” – Ana Ventorini Salomon

 

CarbonAr – José Adolfo Oliveira das Chagas| Rio de Janeiro, RJ 

A “CarbonAr” oferta serviços que promovem qualidade do ar com redução de custos energéticos e geração de receita adicional para as empresas. Além disso, tem o portfólio de serviço alinhado ao desenvolvimento sustentável e as metas de redução de emissões de carbono.

“A startup ‘CarbonAr’ tem em seu portfólio serviços de captura e aproveitamento de carbono para ambientes indoors de empresas, e uma plataforma de comercialização do CO2 e de seus derivados, além de prestação de serviços de consultoria técnica”.

“A importância do IJ não foi somente transformar a ideia em negócio, mas também de conduzir o empreendimento para o desenvolvimento sustentável” – José Adolfo Oliveira das Chagas

 

FARZAX – Daniela Rodrigues de Oliveira | Rio de Janeiro, RJ 

A proposta da “FARZAX” é trazer protagonismo à população acima de 60 anos diante da sua saúde, promovendo a adesão destes indivíduos às terapias medicamentosas para doenças crônicas. O empreendimento também propõe entregar suporte para os familiares que acompanham essa jornada.

“A ‘FARZAX’ é uma plataforma de apoio à longevidade que opera via serviço de assinatura para entrega de produtos de higiene, cuidado pessoal e medicamentos de uso crônico. Oferecemos informação de qualidade e acessível sobre o tratamento de nossos clientes”.

 

“O IJ está sendo muito importante, pois deu robustez à ideação e agora no momento de modelagem demos o start em operações” – Daniela Rodrigues de Oliveira

 

Psiconexões –  Igor Kobi Gomes Meireles| Rio de Janeiro, RJ 

A “Psiconexões” é uma plataforma de atendimento psicológico por assinatura com trilhas de conhecimento personalizadas, além de ser uma incubadora de psicólogos.

“A plataforma ‘Psiconexões’ visa atenuar e minimizar o adoecimento mental da sociedade brasileira e, inicialmente, do carioca, com diferenciais de acessibilidade e valorização dos profissionais enquanto suas especialidades e potenciais de auxílio aos usuários”.

“O IJ foi fundamental para que meu negócio pudesse ter um planejamento melhor” –  Igor Kobi Gomes Meireles