Feira de Negócios

Conexões 2021: Conheça os empreendedores dos segmentos de Serviços e Consultoria

Por Shell Iniciativa Jovem em 10/11/2021

Os segmentos de Serviços e Consultoria contam com cinco representantes na turma de 2021 do Shell Iniciativa Jovem. Os empreendimentos “Assistência Técnica Bozten”, “Autoestima Diva”, “HELP HANDS”, “Marquei” e “MotoJoy” atuam em diferentes áreas mas têm em comum o compromisso em oferecer serviços que impactam diretamente a sociedade. As cinco empresas concorrem ao prêmio de melhor negócio do ano na Conexões 2021, feira de negócios que será realizada nos dias 17 e 18 de novembro. 

A programação completa do evento será divulgada em breve no site e nas redes sociais do Iniciativa Jovem. Continue acompanhando!

Saiba mais sobre estes empreendimentos abaixo:

 

Assistência Técnica Bozten – George Luiz Boente | Rio de Janeiro, RJ 

A “Assistência Técnica Bozten” tem como objetivo dar representatividade a classes vulneráveis na área tecnológica, em razão do custo final de produtos de qualidade. A empresa oferece aparelhos telefônicos reutilizados e restaurados que cabem no orçamento destas pessoas e, principalmente, se adequam à qualidade padrão do mercado.

“Nosso impacto na sociedade vem através da economia inteligente, já que compramos smartphones de comerciantes locais a preço de custo; além do descarte consciente e do combate à criminalização do comércio de telefones usados on-line. Ainda garantimos a segurança do consumidor, pois trabalhamos com contratos e garantias”.

 

“Receber um selo de sustentabilidade da Shell é muito importante para o nosso pontapé no mercado” – George Luiz Boente

 

Autoestima Diva – Priscila de Jesus Barbosa | Rio de Janeiro, RJ 

A “Autoestima Diva” é uma organização de impacto social que promove  a autonomia de meninas e mulheres, sobretudo negras e de periferias e favelas, através da redução do impacto de relações abusivas e tóxicas em seus desenvolvimentos pessoais e profissionais. 

“Visamos apoiar pessoas e empresas que desejam perceber e reduzir o impacto das relações abusivas na jornada de meninas e mulheres em busca de desenvolvimento saudável na vida pessoal e profissional”.

 

“Participar do IJ me permitiu vivenciar o empreendedorismo para além da sobrevivência” – Priscila de Jesus Barbosa

 

HELP HANDS – Jéssica Pereira de Assis | Maricá, RJ

A “HELP HANDS” tem como objetivo mapear e conhecer estatisticamente informações relevantes sobre a violência contra a mulher no estado do Rio de Janeiro. Para isso, a empresa utilizan um sistema de georreferenciamento em tempo real, com indicadores por cores, casos de desfechos (feminicídio/morte) e casos de armas brancas.

“Visamos minimizar este problema grave de Saúde e Segurança Pública”.

“O apoio e as orientações do IJ foram de grande valia para o meu negócio” – Jéssica Pereira de Assis

 

Marquei – Italo Souza Cunha | Rio de Janeiro, RJ 

A “Marquei” tem como propósito ajudar empreendedores a protegerem suas marcas, registrando-as e montando esta propriedade intelectual nas redes sociais.

“Nós ajudamos empreendedores a crescerem e melhorarem os seus ambiente de negócios, gerando segurança jurídica”.

“O IJ foi imprescindível para o meu negócio. Nós estamos crescendo muito graças ao programa” – Italo Souza Cunha

 

MotoJoy – Joyce da Silva Britto| Rio de Janeiro, RJ

A “MotoJoy” conecta pessoas com conforto, qualidade e segurança, enquanto empodera mulheres. No modelo de negócios da empresa, que oferece atendimento personalizado, o cliente paga uma taxa pela quilometragem utilizada e as motogirls recebem 80% do valor da corrida.

“Atuamos diretamente na busca da equidade de gênero, na potencialização feminina e na valorização da mão de obra da mulher. Por meio de um serviço de entrega de qualidade, ajudamos a construir uma sociedade mais democrática e atuamos na desconstrução do machismo”.

 

“O IJ trouxe conhecimento profissional para o meu empreendimento, me auxiliando em todos os processos e, principalmente, ajudando a focar e não desistir de seguir” – Joyce da Silva Britto