Shell

Conexões que nos fortalecem

Por Shell Iniciativa Jovem em 02/12/2020

 

O Shell Iniciativa Jovem Conexões, foi o evento de celebração de 20 anos de atuação do programa, que incentiva jovens com ideias e negócios transformadores.

O evento realizado em uma plataforma desenvolvida exclusivamente para esse momento, contou com conteúdos relevante para o ecossistema empreendedor e transmissões ao vivo no YouTube. Um espaço de interação e produção de conhecimento voltado para o público jovem empreendedor, com a participação de grandes nomes, referências em suas áreas de atuação, com reflexões e discussões relevantes para os dias de hoje e para o futuro.

O ano, também marca 10 anos de parceria da Shell e do CIEDS – Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável, na execução do programa no Brasil.

A plataforma do Shell Iniciativa Jovem Conexões, além de transmitir os encontros, também foi um espaço dedicado aos empreendedores do Shell Iniciativa Jovem 2020, como exposição dos negócios.

Nos dias 11 e 12 de novembro, contamos com a participação da Monique Evelle, fundadora da Desabafo Social; Júnior Borneli, fundador e CEO da StartSe; ALexandra Gurgel, fundadora do Movimento Corpo Livre; Ana Fontes, Presidente da Rede Mulher Empreendedora; Rene Silva, Fundador do Voz das Comunidades e Ronaldo Tenório, Fundador e CEO da Hand Talk.

O evento ainda contou com a condução da Luana Genót, Diretora Executiva do ID_BR – Instituto Identidades do Brasil, organização comprometida com a aceleração da promoção da igualdade racial. 

Seguindo fazendo história, o Shell Iniciativa Jovem Conexões, teve números recordes de empreendedores participantes, bem como acessos na plataforma. No total foram mais de 122 mil interações, mais de 64 mil votos, 59 mil impressões na live do YouTube e 50 mil reais em premiações.

Na ocasião, foram apresentados os vencedores do programa deste ano, que anteriormente passaram por uma banca de avaliação especializada, composta por ex-gestores do programa, que analisaram todos os empreendimentos, tendo suas avaliações somadas as notas das etapas anteriores.

 

Conheça agora, os grandes vencedores do Prêmio Shell Iniciativa Jovem 2020:

1° lugar: Traveller XP, da Raquel de Azevedo

2° lugar: Kurandé, do Cláudio Marques Prazeres Junior

3° lugar: InBIO – Two, da Gabriela Cristina de Carvalho Silva