Shell

Conheça 3 negócios potentes da Edição de 2021

Per Shell Iniciativa Jovem em 08/07/2021

O Shell Iniciativa Jovem a cada ano seleciona jovens que estão dispostos a correr riscos. Falar de empreendedorismo no Brasil é relacionar com coragem, disposição e um processo pouco incentivado em nossa sociedade: tentativa e erro

Como impulsionador, o Programa abre portas para qualificar essas ideias e negócios e abraça a ousadia da juventude em mudar, logo em tempos desafiadores. E durante esses 21 anos de história, nós fomos parte de muitas trajetórias assim. Com isso, hoje queremos que você conheça 3 personalidades da turma deste ano, que estão sendo agentes de transformação. 

 

 

Jullyet Souza é CEO da Zene Afro Estilo, uma Rede de acolhimento estético e afetivo, que visa contribuir para a manutenção do patrimônio histórico-cultural, vinculado aos valores de indivíduos e/ ou grupos étnico-raciais, no sentido do patrimônio como um lugar de memória, utilizando a linguagem estética das tranças e penteados afro.

Mais que um salão de beleza, um lugar de resgate da auto estima, bate papo, empoderamento e luta anti racista.

A empreendedora relata que a ideia de empreender veio da necessidade para superar a depressão e desemprego de uma mina preta, mãe solo em risco e vulnerabilidade social, e depois passou a ser fonte de renda. Atualmente, a Zene Afro Estilo está lançando um curso de capacitação e qualificação para essa nova demanda: as trancistas.

Ela finaliza aconselhando os jovens que estão cogitando empreender: “…se você quer uma vida fora do comum é preciso arriscar coisas extraordinárias. Tudo na vida é difícil, o que faz parecer fácil é a comparação que fazemos com a vida alheia, sem levar em consideração os sacrifícios feitos pelos outros.”

Conheça mais do trabalho realizado pela Zene Afro Estilo : 

@zeneafroestilo
Facebook: Zene Afro Style

Whatsapp: (21) 96738-9133

 

 

Outra empreendedora que está transformando seu território é Mayara Camilo, com a Sementes Alimentos In Natura. O negócio é uma linha de alimentos com produtos naturais, frescos e com embalagens sustentáveis. Na zona norte da cidade do RJ, Mayara inova ao propor um serviço e produto diferenciado para o público do território. 

Com responsabilidade, ética e transparência leva o melhor da alimentação saudável e com ideais ecológicos. 

Com uma logística circular com embalagens de vidro e desconto em futuras compras, a empreendedora reforça a importância do impacto ecológico e uma alimentação saudável. 

Mesmo num cenário pandêmico e de crise econômica, com o aumento dos preços alimentícios e do gás de cozinha, Mayara continua otimista e na busca por ampliar a rede de clientes e levar uma alimentação saudável, balanceada, com alimentos frescos e naturais. Além disso, reforça o impacto do Shell Iniciativa Jovem, destacando: “…o IJ tem sido de extrema importância na minha formação como empreendedora, a cada facilitação, matérias no EAD e com as tutorias consigo absorver conteúdos muito valiosos para meu empreendimento e vida profissional.”

Conheça a Sementes Alimentos in Natura e faça o seu pedido: 

@saladas.sementes 

Whatsapp: 21 98075-8503

 

 

O terceiro negócio que queremos que você conheça é a Banho é bom, da Thamires da Silva. A Saboaria Artesanal tem como objetivo proporcionar bem-estar durante a rotina de higiene pessoal de maneira sustentável, inovando a relação entre autocuidado e impacto ambiental. O negócio oferece uma linha completa de cosméticos artesanais e veganos, com os principais produtos necessários para o dia a dia, como por exemplo shampoo e condicionador sólido, sabonetes, desodorante natural e hidratantes. 

Ela explica que sua decisão em empreender veio a partir do desejo de fazer uma renda extra e de uma oportunidade de mercado. Ao procurar um sabonete de argila verde, Thamires percebeu que não cabia em seu orçamento, então procurou formas nas quais ela mesma pudesse fazer aquele produto e então, vendê-lo por um preço mais acessível para as minhas amigas e colegas de faculdade. E assim nasceu a Banho é Bom, a partir do desejo de dinamizar o acesso de cosméticos artesanais, veganos e sustentáveis para a Baixada Fluminense.

Thamires finaliza reforçando “…não espere o produto ou serviço ficar perfeito para começar porque acredite, ele nunca estará! Comece com o que você tem hoje, mesmo que seja só uma ideia! Com o tempo as coisas vão se ajustando, vão melhorando e o mais importante é começar!”

Conheça os produtos incríveis da Banho é Bom

@banhoehbom

www.banhoehbom.com.br  

banhoehbom@gmail.com