Por Shell Iniciativa Jovem em 19/08/2020

A Shell juntamente com o CIEDS, lança o Edital Soluções Retomada, visando apoiar ações emergenciais e diminuição dos efeitos da COVID-19 utilizando as tecnologias desenvolvidas por negócios ou coletivos de negócios participantes do programa Shell Iniciativa Jovem e Shell Iniciativa Empreendedora desde 2001 até o ano de 2019, residentes no estado do Rio de Janeiro e no estado do Espírito Santo.

Os empreendedores que tiverem suas propostas selecionadas pelas Bancas de Avaliação receberão os valores solicitados em suas propostas de acordo com a categoria inscrita que vai de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) a R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) cada.

O processo seletivo será realizado em 02 (duas) etapas: análise e comitê de avaliação. Na etapa de análise, de caráter eliminatória, será observado se o proponente atende a todos critérios de elegibilidade e requisitos previstos no edital. Quanto ao Comitê de Avaliação, após a análise, os participantes serão convocados para apresentar por meio de plataforma online, com ao menos 1 representante da solução, a proposta para uma banca de especialistas, em plataforma, data e horário a serem divulgados.

Cada proponente terá 10 (dez) minutos para defender sua ideia diante da banca, que selecionará as 10 (dez) propostas. No início de setembro, conheceremos as ações aprovadas e que serão desenvolvidas até o final deste ano.