Edital de Energia Shell Sustentabilidade

Empreendedores da Rede participam de processo de Aceleração em Vendas

Por Shell Iniciativa Jovem em 09/08/2021

Empreender é um desafio, principalmente em contextos de alta incerteza e mudanças sistêmicas como as que estamos vivendo. Além de oferecer soluções inovadoras ao mercado e gerar impacto socioambiental, os empreendedores que fazem parte da Rede do Shell Iniciativa Jovem buscam se aprimorar constantemente. E para continuar operando e crescendo, saber vender é uma habilidade essencial a ser fortalecida.

A Rede é um organismo vivo e independente, cujos objetivos são gerar oportunidades e dar suporte às atividades empreendedoras do grupo. A partir de uma necessidade identificada entre os integrantes, o Shell Iniciativa Jovem e a Incentiva Vendas estão promovendo um ciclo de Aceleração em Vendas para um grupo que participou do programa em edições anteriores e recebeu o selo de Empreendimento Sustentável.

O processo de Aceleração em Vendas é composto por uma série de encontros e aulas, compreendendo ainda o diagnóstico e aperfeiçoamento do planejamento comercial de quem está participando. A proposta é que, ao final do período de aulas e aprimoramento das estratégias, estas lideranças estejam preparadas para consolidar e executar técnicas arrojadas de venda.

Empreendedores da Rede participam de processo de Aceleração em Vendas

Empreendedores da Rede participam de processo de Aceleração em Vendas

Após este primeiro mês de ciclo, os sócios fundadores da M2D1 – selada no Edital de Energia de 2020 -, André e Magu, falam sobre a experiência de participar do processo. “Agradecemos a Shell e ao CIEDS pela oportunidade de participar desse processo de aceleração e por essa ajuda no aprimoramento de nossos conhecimentos em vendas. Sem dúvidas, é uma oportunidade ímpar para nós da M2D1, já que a dupla Cláudio e Daniel compartilha as técnicas adquiridas ao longo de anos de experiência e estudos com maestria. Com certeza sairemos dessa jornada com uma estrutura de vendas mais realista e profissional”.

Caro Pierro, da piolabags, diz que a aceleração está sendo uma atividade semanal intensa, em que todo o caminho percorrido até agora está sendo questionado. “No contexto atual, nada melhor do que tirar um tempo para analisar e rever rumos, criar estratégias, explorar novas tecnologias e trocar experiências. Todo encontro acaba com uma sobrecarga de informação e desafios que eu, pessoalmente, acho sensacional. Técnicas, ferramentas, histórias, exemplos, dicas… Está valendo a pena cada minuto. Obrigada pela oportunidade!”.

Já Margareth Machado, do Currículo Legal, destaca a relevância da aceleração na ampliação de seus conhecimentos. “O Cláudio e o Daniel apresentam a importância da estruturação de processos de vendas nas empresas, sempre esclarecendo como aplicar, considerando os perfis das empresas e públicos. Tenho aprendido a cada encontro. Muito feliz com esta oportunidade”.

Nathalia Dias, da Infusion, está animada com os conceitos e orientações importantes que o ciclo trouxe para o seu negócio. “Vender é o ponto mais importante de qualquer negócio e, no contexto pandêmico atual, também é um dos mais desafiadores. Entrei na aceleração vendo uma oportunidade de melhorar alguns pontos e só no primeiro mês já foi um dos melhores treinamentos que tive. Ensinaram desde como montar um processo de vendas do início ao fim, como também ferramentas e técnicas de negociação. Semana passada eu consegui pela primeira vez ter segurança em uma proposta de negociação grande. E ainda é só o começo!”, finaliza.

E assim seguimos incentivando, dando suporte e orientação aos negócios que fazem parte da história do programa Shell Iniciativa Jovem.