Shell

Empreendedores da Rede do Shell Iniciativa Jovem são destaques da Forbes

Por Shell Iniciativa Jovem em 15/01/2021

A Forbes, maior revista de economia e negócios do mundo, criou em 2014, a Forbes Under 30, que seleciona anualmente empreendedores e game-changers (pessoas que revolucionaram algum setor do mercado) e criadores de destaque.

Uma das principais características do Shell Iniciativa Jovem ao longo de seus 20 anos de impacto positivo no Rio de Janeiro é o apoio a jovens empreendedores na criação de novos cenários, buscando soluções ousadas e inovadores a partir de negócios sustentáveis e éticos. Na edição de 2021, dois empreendedores que passaram pelo Programa ganharam destaque na revista renomada.  

Rodrigo Belli, 23 anos, é o  fundador da Água Camelo, um empreendimento  que visa levar o acesso de água tratada para pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

A ideia do projeto surgiu em 2018, ainda na faculdade, com a proposta de buscar uma solução que simplificasse o processo para acesso a água potável. Ao participar do Shell Iniciativa Jovem 2019,  Rodrigo estruturou um negócio que hoje atua em 6 estados no Brasil.

O empreendedor, que faz parte da Rede de Negócios Sustentáveis do Shell Iniciativa Jovem, foi destaque no programa em 2019 e neste ano foi selecionado para Forbes Under 30 na categoria Arquitetura, Design e Urbanismo.

 

Marden Rodrigues, 25 anos, é formado em economia e o sócio fundador da Barkus Educacional, um negócio que visa levar educação financeira acessível para todos.

O empreendedor foi um dos premiados no Shell Iniciativa Jovem em 2017 e voltou como orador a convite do programa para o evento final de premiação em 2018.

A Barkus Educacional surgiu ainda no ensino médio, quando o empreendedor junto com sua sócia, Bia Santos – também indicada pela Forbes – desenvolveram um projeto de pesquisa e enxergaram a extrema a falta de acesso à educação financeira para a juventude. 

O empreendedor que também participa da Rede de Negócios do Programa, foi selecionado como o jovem mais influente do Brasil pela Forbes Under 30 na categoria Ciência e Educação. 

__________________________________

A Rede de Empreendimentos Sustentáveis do Shell Iniciativa Jovem é formada por empresas que foram seladas pelo programa desde a sua criação – empresas auditadas e que demonstraram estar alinhadas com os pilares da inovação, da ética e da sustentabilidade do programa. 

A proposta da rede é reunir os negócios selados em um polo diversificado de jovens empresários e seus repetitivos negócios, estimulando parcerias e a troca de ideias para a consolidação e crescimento das operações das partes ali reunidas. É um agente de sinergia, que proporciona continuidade do trabalho com o programa e entre seus empreendimentos, que hoje atuam em setores diversos.