Shell

Próximos passos

Por Shell Iniciativa Jovem em 26/03/2021

O Programa Shell Iniciativa Jovem, em sua 21ª edição, encerrou no mês de março as inscrições para a nova turma de empreendedores. Com um número recorde de mais de 2000 inscrições, o programa iniciará o seu processo de seleção durante o mês de abril, e no início de maio, 120 jovens serão selecionados para ter seus negócios impulsionados e acelerados pelo programa. 

Este ano, além dos jovens do estado do Rio de Janeiro, o Programa foi expandido para capacitar e incentivar os empreendedores capixabas. Os jovens empreendedores do estado do Espírito Santo já fizeram parte durante 5 anos de um spin-off do Shell Iniciativa Jovem, denominado, Shell Iniciativa Empreendedora. Entre 2013 e 2017, mais de 150 empresas receberam o Selo de Empreendimento Sustentável ao final do processo. Assim, é com muito entusiasmo e expectativa que a Iniciativa volta a impactar as terras do estado vizinho. 

Devido ao contínuo cenário pandêmico no país, o Programa continuará suas atividades completamente online, visando a segurança e bem-estar de todos os envolvidos. Em 2020, com aplicação de diversas plataformas e atividades virtuais, foi possível oferecer aos empreendedores uma capacitação de mais de 734 horas e auxílio a todos os jovens da turma. Assim, em março de 2021, visualizou-se um resultado ótimo no Evento do Selo, que contou com a presença de 51 empresas que foram formalizadas e comprovaram seu caráter inovador, justo e ético no ecossistema fluminense de empreendedorismo. 

Portanto, é com muita expectativa e confiança, mesmo em  meio ao cenário desafiador atual, que o Programa entra em sua 21ª edição, pronto para receber os jovens empreendedores que transformarão seus negócios, trazendo impacto sustentável e econômico para seus territórios.