Shell

Início do processo de aceleração do Edital de Energia, Smart Cities e Combate à COVID-19

Per Shell Iniciativa Jovem em 28/09/2020

O Edital de Energia, Smart Cities e Combate à COVID-19 do programa Shell Iniciativa Jovem, após finalizar o processo de seleção no início de agosto, contando com a seleção de 12 empreendedores, deu início ao seu processo de imersão de forma virtual.

As atividades começaram com a Aula Inaugural, realizada com a participação da convidada Monique Gonçalves, gerente de relações externas da Shell. Um momento onde os selecionados no edital puderam interagir entre si, tirar dúvidas e entenderem sobre toda a etapa de formação.

Os processos formativos iniciaram com consultorias individualizadas de Diagnóstico do Negócio, essencial para compreensão e alinhamento dos empreendedores junto às suas startups.

Os participantes, durante todo o ciclo, terão acesso à metodologia do Shell Iniciativa Jovem e contato com mentores e parceiros especializados. O principal foco da aceleração é o desenvolvimento dos negócios e de um ecossistema de startups capazes de fomentar o setor de energia, além da criação de novas tecnologias voltadas à melhoria das condições de vida, saúde e trabalho nas cidades.

Ao final do processo, que tem duração de quatro meses, todos participarão de um Demoday com a presença de investidores e empresas do setor, e uma banca avaliadora definirá a startup vencedora, que conquistará R$ 25.000,00.

O empreendedor Renato Novis, criador do Repense (EcoMachine), que desenvolve totens inteligentes para descartes de celulares e baterias sem utilidade, nos conta qual tem sido o seu maior desafio e como está sendo sua participação no programa:

“Acredito que o maior desafio do nosso negócio, atualmente, é o processo de validação, ainda que tenhamos bons feedbacks de empresas e pessoas, o edital está sendo um super diferencial.”