Shell LiveWIRE

Inscrições abertas para o Top Ten Innovators 2022

Per Shell Iniciativa Jovem em 22/06/2022

Concurso global da Shell premia empreendimentos de impacto social com valores financeiros de até $20.000 dólares.

 

O Top Ten Innovators (TTI) é um concurso global criado para destacar e recompensar os empreendimentos de impacto da Shell LiveWIRE, que durante 40 anos, tem fortalecido as economias locais promovendo emprego e empreendedorismo.

 

O tema deste ano tem como foco o Impacto Social, e é dividido em três categorias: Impacto Social, Sustentabilidade Ambiental e Inovação Empresarial.

 

Impacto social: empreendedores cujas empresas apoiam a sua comunidade local, além de abordar questões sociais como o desemprego.

Sustentabilidade ambiental: negócios que operam com foco na preservação do meio ambiente.

Inovação empresarial: empreendedores que demonstram inovação em seu modelo de negócio, produtos ou serviços.

 

Cada categoria terá um vencedor e dois vice-campeões. Cada vencedor receberá $20.000 dólares, e cada segundo classificado receberá $10.000 dólares. Além disso, todos os nove finalistas receberão uma série de benefícios, incluindo o apoio de mentores e divulgação mundial do seu negócio nos canais digitais da Shell.

 

Para participar, a sua empresa precisa cumprir os seguintes requisitos:

– Ter participado do programa LiveWIRE ou num programa afiliado;

– Ser uma empresa inovadora (incluindo inovação de produção, de processos e inovação de modelos empresariais);

– Se enquadrar em uma das três categorias de sustentabilidade;

– Ser registrada e ter uma conta bancária comercial;

– Produzir um produto ou um protótipo funcional.

 

As inscrições são feitas via preenchimento de um formulário com perguntas sobre o negócio até o dia 15 de agosto, pelo site www.livewire.shell. Do total de inscritos, 21 negócios serão pré-selecionados pelo júri que irá avaliar os candidatos com base na viabilidade, escalabilidade e inovação do negócio, bem como o alinhamento da empresa com as três categorias. Cada categoria terá um especialista no tema para pontuar as empresas. 

 

No dia 19 de setembro, começa a votação popular aberta, nela vale divulgar e votar quantas vezes quiser. O anúncio dos vencedores acontece no dia 14 de novembro. Para mais informações e novidades, siga o Twitter da rede, @LiveWIREIntl.