Por Shell Iniciativa Jovem em 06/07/2020

A Shell Brasil abrirá inscrições para a terceira edição do Iniciativa de Energia – edital do programa Shell Iniciativa Jovem que é voltado exclusivamente para o setor energético e cidades inteligentes. O objetivo da empresa é atuar como uma pré-aceleradora de startups e promover a capacitação de jovens empreendedores com foco em Energia e no desenvolvimento de Cidades Inteligentes. Os interessados devem se candidatar  no site do Programa. Este ano, por conta dos impactos negativos do Coronavírus, há uma categoria específica para soluções que atendam às necessidades criadas pela pandemia.

O programa irá selecionar dez a doze empreendimentos com soluções inovadoras e com potencial de impacto positivo para o mercado.  Entre os selecionados, cinco receberão um capital semente no início da aceleração. O programa tem duração prevista de quatro meses e, ao final deste ciclo, todos participam de um Demoday com a participação de investidores e empresas do setor.

A lista das startups selecionadas será divulgada no site do programa, assim como o calendário do mesmo. Empreendedores de todo o país podem participar. Eventuais necessidades dos empreendedores estarem presencialmente na cidade do Rio de Janeiro serão analisadas mais a frente.

Os participantes terão acesso à metodologia do Shell Iniciativa Jovem e a outras empresas parceiras. Todos contarão com o apoio de um mentor, que irá acompanhar a startup no seu principal desafio de crescimento.

Para mais informações sobre a chamada, conecte-se nas redes sociais do programa. O edital já se encontra disponível.

 

Acesso o edital e o formulário de inscrição por este link: https://www.iniciativajovem.org.br/energia/