Shell

Parceria Shell e CIEDS distribui 8 mil refeições e expande sua atuação

Per Shell Iniciativa Jovem em 13/07/2021

Durante o período entre agosto e dezembro do ano passado, Brasil atingiu a marca de 125,6 milhões de pessoas em situação de insegurança alimentar na pandemia. A situação de insegurança alimentar vem se ampliando em mais da metade dos lares brasileiros. Em alguns casos, é possível constatar que muitos se privaram de alguns alimentos em razão da redução de trabalho ou da renda em seus domicílios. É possível constatar também que o acesso a alimentos que fazem parte da dieta regular ficaram mais caros nos últimos meses, o que vem contribuindo para esse cenário de insegurança alimentar e fome no país.

Dando continuidade ao projeto Pessoas e Negócios Saudáveis iniciado em 2020, em 2021 a Shell expande sua parceria com o CIEDS para distribuição de refeições prontas para pessoas em situação de vulnerabilidade e fortalecimento de pequenos restaurantes e cozinhas comunitárias no Rio de Janeiro e Espírito Santo, considerando o cenário de pandemia.

A distribuição no Morro da Providência e na Colônia de Pescadores Z10 iniciou em junho deste ano e até agora já atendeu 315 pessoas por meio da entrega de 8 mil refeições, além de contribuir para o fortalecimento de 2 pequenos negócios que trabalham com gastronomia.

Em breve, 36 novos núcleos atuarão em comunidades quilombolas e pesqueiras, totalizando 38 núcleos.

Tem-se a previsão de atingir o marco de mais de 375 mil refeições distribuídas até setembro.