Sample image
Shell

Primeiro mês de atividades do Programa em 2021

Por Shell Iniciativa Jovem em 08/06/2021

Em maio, foi finalizado o primeiro mês de atividades no Programa Shell Iniciativa Jovem 2021. Os empreendedores vão caminhando a passos firmes rumo ao desenvolvimento e aprimoramento de seus negócios, em parceria com a equipe do Programa, facilitadores e tutores. 

Assim como em 2020, todos os encontros realizados pelo Programa são completamente online, priorizando a saúde e bem-estar de todos envolvidos. O início da trilha formativa foi reorganizado e neste primeiro mês foram abordados os seguintes temas:  de Negócios, Validação de Negócios e Análise de Mercado, Responsabilidade Social e Sustentabilidade e, por final, Estruturação Legal de Negócios.  

Além dos encontros gerais, os empreendedores foram divididos em grupos de até 8 jovens, de acordo com os seus setores de atuação, para construir em conjunto o Plano de Negócios. Para guiar os encontros, convidamos tutores especializados nas respectivas áreas de atuação, para aconselhar os empreendedores nesta elaboração. Ao final de julho, os empreendedores terão elaborado o plano, que será uma ferramenta fundamental para estruturação e adequação do negócio.  

Importante ressaltar que o Shell Iniciativa Jovem trabalha ativamente com a plataforma de ensino EAD, promovendo conteúdos complementares, para que cada empreendedor possa ter acesso prévio aos assuntos que serão abordados durante as facilitações. 

Além disso, a equipe do Programa também vem acompanhando individualmente os participantes, buscando entender os pontos de melhoria de cada negócio a fim de contribuir para o crescimento profissional e pessoal de cada um. Assim, é com muita expectativa que foi finalizado este primeiro mês de atividades no Shell Iniciativa Jovem 2021.