Sample image
Shell

Rede de Empreendimentos Sustentáveis do IJ retoma atividades em 2021

Por Shell Iniciativa Jovem em 08/06/2021

Em 21 anos apoiando jovens empreendedores, o programa Shell Iniciativa Jovem retoma as atividades da RESIJ junto aos seus mais de 400 integrantes, focando na colaboração para vencer os desafios oriundos da pandemia do novo Corona vírus.

Ao concluir o programa, os empreendedores que foram considerados aptos na entrega dos Planos de Negócios passam então por uma banca de auditoria para o Selo de Empreendimento Sustentável que analisa aspectos legais sobre o empreendimento. O Selo de Empreendimento Sustentável é a identificação que pode ser utilizada pelas empresas da Rede em seus respectivos materiais de divulgação e aos negócios envolvidos, proporcionando maior credibilidade, representando um resultado concreto de suas atividades. O selo é a chancela que endossa a sua empresa, e que garante que o empreendimento é sustentável, está alinhado a agenda dos ODS e possui uma estrutura legal adimplente. A RESIJ é um organismo vivo, formada pelos empreendimentos selados no Programa que mantem contato constante, fazem negócios, firmam parceria, são autogeridos e trocam experiências e oportunidades.

Depois de um hiato causado pela suspensão repentina de atividades presencias em virtude da pandemia do novo coronavírus e de um ano marcado pelo agravamento das crises sociais e econômicas, a Rede voltou a se reunir no último dia 20 de maio, com mais de 60 empreendedores presentes ao longo do encontro. O objetivo? Dar as boas-vindas aos integrantes que foram selados em 2020 e 2021, discutir uma nova agenda de encontros virtuais e as atividades prioritárias para fortalecer os negócios da rede.

Além dessa troca e das deliberações sobre o ano de 2021, os empreendedores tiveram acesso a oportunidades apresentadas pelo CIEDS em parceira com o WhatsApp Brasil, descontos para o Curso de Negócios de Impacto Social promovido pela PUC-Rio e ao Conecta Inovação, realizado pela Firjan.

Assim, começamos mais um ciclo de atividades da Rede, com um espírito colaborativo e criativo, com empreendedores cheios de brilho nos olhos e vontade de transformar o mundo.