Eventos

Saiba como foi o encontro inaugural do primeiro ciclo do programa Shell Iniciativa Jovem 2022

Per Shell Iniciativa Jovem em 28/04/2022

No dia 28 de abril realizamos o encontro inaugural do Shell Iniciativa Jovem 2022. O encontro teve início às 19h, no Zoom, e contou com a presença das 105 pessoas selecionadas, 72 do Rio de Janeiro e 33 do Espírito Santo.

 

A líder de Performance & Investimento Social da Shell, Maria Angert deu início a aula apresentando os propósitos da empresa, a atuação da área de SI e a importância do SLW Brasil para a Shell. Em seguida, José Cláudio, Gerente Especialista de Engajamento Comunitário do CIEDS, explicou os propósitos da instituição como fomento no engajamento comunitário e no empreendedorismo através de projetos e ações como o Shell Iniciativa Jovem.

 

Ao fim da fala, os selecionados participaram de uma dinâmica de expectativas que funcionou da seguinte forma; cada pessoa escolhia uma palavra para definir sua expectativa sobre o projeto. Ao final da dinâmica, os participantes puderam ver as escolhas dos colegas formando uma nuvem de palavras na tela, e dessa forma puderam perceber que muitas delas se repetiam, mostrando que as expectativas de muitos eram parecidas.

 

Dando sequência, a participante da última edição do IJ Camila Revelles, do projeto Salty Agricultura Salina e a representante da rede Nath Dias, criadora do projeto Infusion, contaram como foi participar da iniciativa e os impactos da jornada em suas carreiras profissionais e pessoais.

 

Após isso, o time do IJ explicou os próximos passos, além dos diferenciais do projeto para 2022, datas dos próximos encontros e como irão funcionar os ciclos da aceleração. Por fim, a aula contou com mais uma dinâmica sobre Acordos Coletivos de Convivência, e concluiu com espaço aberto para perguntas e respostas dos selecionados.