Demoday Shell

Saiba como foi o Bootcamp de Ideação (Ciclo 2022.1)

Per Shell Iniciativa Jovem em 05/09/2022

No dia 6 de agosto, foi realizado o Bootcamp, atividade online de finalização e reconhecimento dos melhores negócios do grupo de Ideação. Nesse evento, os empreendedores apresentaram suas ideias e MVPs à banca e ao time do programa Shell Iniciativa Jovem.

 

Após a abertura e recepção dos participantes, o facilitador do grupo de ideação Artur Kjá, deu início ao primeiro talk, relembrando as etapas importantes concluídas durante o projeto, pelas quais os empreendedores puderam evoluir suas ideias cada vez mais. Logo em seguida, o coordenador pedagógico do projeto, Diogo Oliveira, realizou o segundo talk sobre tecnologias emergentes e seu papel no setor de empreendedorismo.

 

A banca foi formada pelos avaliadores: Aline Massa, Isabel Coutinho, Luiz Coelho e Sthefany Castro, que fizeram perguntas e trouxeram feedbacks para os empreendedores, em um espaço aberto para interação dos mesmos. Por fim, a banca se reuniu em uma sala privada para deliberação do resultado.

 

Confira abaixo a lista das ideias vencedoras:

 


1º lugar – Gabriela Sena Souza | Radiorum
A proposta é utilizar técnicas de física das radiações, como por exemplo a microtomografia de raios X, para diminuir a quantidade de animais utilizados nas pesquisas das universidades e indústrias. A ideia é oferecer também  cursos e consultorias, com o objetivo de disseminar o uso da técnica.

2º lugar – Ramon Martins Scardua | Plocks
Consiste em um conjunto de blocos plásticos que se encaixam de maneira super fácil, sem nenhuma ferramenta. O objetivo é formar móveis personalizados e mudá-los quando e como quiser.

Empatados em 3º lugar:

Ana Clara Argento Nunes | Solo Embalagens
Startup de descartáveis biodegradáveis que tem como principal pilar a economia circular, utilizando como matéria-prima a folha seca da palmeira, resíduo abundante na agricultura de palmito. A Solo Embalagens tem como objetivo regenerar o costume de plásticos de uso único, a forma de consumo e a indústria do Brasil.

Estevão Cristian da Silva Leite | Refe Refugia
A Rede Refugia é uma plataforma mobile e web, que promove a colaboração mútua entre pessoas refugiadas, solicitantes de refúgio, pessoas migrantes e organizações humanitárias.

Letícia Munhoz de Avellar | 3S Health
A 3S Health consiste em um sistema inteligente (produto + aplicativo) que automatiza protocolos de análise de movimento através da inteligência artificial, e também indica o risco de queda de um paciente de forma integrada a um banco de dados personalizado.