Eventos Shell

Saiba como foram os encontros inaugurais do segundo ciclo do programa Shell Iniciativa Jovem 2022

Per Shell Iniciativa Jovem em 05/09/2022

Nos dias 22 e 23 de agosto, foram realizados os encontros inaugurais dos grupos de Operação e Ideação do segundo ciclo do programa Shell Iniciativa Jovem 2022. As duas reuniões aconteceram de forma online pela plataforma Zoom, e contaram com a presença das 101 pessoas selecionadas.

 

A Assessora de Investimento Social da Shell, Tainá Paz, deu início ao encontro apresentando os propósitos sociais da empresa, que em 2023 completará 110 anos.

 

 

Assessora de Investimento Social da Shell, Tainá Paz

 

 

Em seguida, o Coordenador de Projetos Sociais do CIEDS, Leonardo José, explicou os propósitos da instituição como fomento no engajamento comunitário e no empreendedorismo por meio de projetos e ações como o Shell Iniciativa Jovem.

 

 

Coordenador de Projetos Sociais do CIEDS, Leonardo José

 


Após as apresentações institucionais, os empreendedores participaram de uma dinâmica de expectativas na qual cada pessoa escolhia uma palavra para definir sua expectativa sobre o projeto. Ao final da dinâmica, os participantes puderam ver as escolhas dos colegas formando uma nuvem de palavras na tela.

 

 

 

Em seguida, duas representantes da Rede, Isabela Vitoi, criadora da RefilMe, e Thamires Clarice, da Banho É Bom, contaram como foi participar do programa e apresentaram os impactos da jornada em suas carreiras profissionais e pessoais.

 

 

Isabela Vitoi, RefilMe

 

 

Thamires Clarice, Banho É Bom

 

Após isso, o time do IJ apresentou os próximos passos, os diferenciais do programa para 2022, as datas dos próximos encontros e como irão funcionar os ciclos da aceleração. Por fim, o encontro contou com mais uma dinâmica sobre Acordos Coletivos de Convivência, e concluiu com espaço aberto para perguntas e respostas dos participantes.

 

Agora é oficial e o segundo ciclo foi iniciado. Desejamos boa sorte e sucesso para todos os negócios e ideias incríveis que participarão do programa.