Shell

Saiba o que rolou no Demoday do Edital de Energia, Smart Cities e Combate à COVID-19

Per Shell Iniciativa Jovem em 26/02/2021

O Demoday, evento comumente conhecido no mundo das startups, marca o fim de um período de aceleração de negócios. É o momento em que empreendedores demonstram seus potenciais para apresentarem boas soluções para o mercado.

O Edital de Energia, Smart Cities e Combate à COVID-19, em sua terceira edição, busca acelerou projetos atendendo a cadeia produtiva destes segmentos, com foco em inovação e sustentabilidade solucionando questões da sociedade e gargalos de setores estratégicos para o país, além do foco para a situação atual em meio a pandemia.

Na última quinta-feira, dia 25 de fevereiro, aconteceu o Demoday relacionado ao edital, evento que antes ocorria de forma presencial e foi adaptado para o virtual, sem perder suas características, qualidade e reconhecimento conquistado ao longo desses anos. 

As startups tiveram a oportunidade de promover suas iniciativas e fazer uma rodada de apresentações para uma banca avaliadora especializada, com representantes da academia, do ecossistema empreendedor, de grandes empresas dos setores e de fundos de investimentos.

Ao final do Demoday, após as excelentes apresentações, o empreendimento OPTIM foi o grande premiado da tarde e recebeu 25 mil reais para investir no negócio.

O OPTIM, representado por Ricardo Tozetto e Mariana Bier, trabalha com empresas de saneamento, mineradoras e agrometeorologia, através de uma plataforma de IOT, com foco em reduzir perdas e utilizar eficientemente os recursos naturais. Conhece mais: https://www.optim.eng.br/

A terceira edição do Edital de Energia, Smart Cities e Combate à Covid-19 finaliza com 11 empreendimentos prontos para impactar o mercado e o cenário nacional! Parabéns a todas e todos empreendedores que participaram dessa aceleração, além dos parceiros que nos apoiaram durante todo esse intenso processo. 

 

Sobre o Shell Iniciativa Jovem

O programa, que é executado pelo CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável), busca incentivar a geração de trabalho e renda e ajudar empreendedores a se desenvolverem, formarem redes colaborativas e prosperarem suas ideias, criando soluções criativas para as demandas do mercado de maneira socialmente responsável.

Ao longo dos 20 anos de atuação no Brasil, o Shell Iniciativa Jovem já colaborou para o desenvolvimento de mais de 10 mil empreendimentos cariocas. Além disso, ajudou a formar uma Rede de Empreendimentos Sustentáveis