Eventos Shell

Shell Eco-Marathon 2019

Per Shell Iniciativa Jovem em 01/10/2019

Entre os dias 16 e 19 de setembro, nos Armazéns 2 e 3 do Pier Mauá, no Centro da cidade, ocorreu um dos maiores encontros entre jovens universitários do Brasil e de outros países da América Latina para tentar responder aos desafios do futuro energético.

A iniciativa começou em 1939, quando os funcionários da empresa nos Estados Unidos debateram por quem poderia percorrer a maior distância com a mesma quantidade de energia.
Hoje a competição Shell Eco-Marathon desafia estudantes de todo o mundo a projetar, construir e dirigir veículos com maior eficiência energética e está presente em outros continentes, como Europa e Ásia e também inclui categorias com diferentes tipos de combustíveis, como gasolina, diesel e energia elétrica.

Demonstrando seu compromisso com a construção de uma sociedade mais plural e justa para todos, foi realizada em paralelo a Shell Eco-Marathon, o Shell Talks! O painel Diversidade e Inclusão abordou a temática “A interseccionalidade como catalisadora da Inclusão nas empresas” nos dias 17 e 18 de setembro.

Dividido em duas sessões por dia, o Shell Talks contou com a presença de diversos atores para um mercado de trabalho mais inclusivo, e por meio do diálogo com o público surgiram ideais e sugestões de ações para promoção de práticas que beneficiem a população em geral visando a diversidade.