Eventos Feira de Negócios Shell

Shell Iniciativa Jovem Conexões 2022: cerimônia de reconhecimento dos empreendedores

Per Shell Iniciativa Jovem em 23/12/2022

A cerimônia de encerramento do programa contou com os 47 empreendedores que participaram da trilha de operação dos ciclos 1 e 2

 

Nos dias 19 e 20 de dezembro, foi realizado o Shell Iniciativa Jovem Conexões 2022, evento que promoveu os empreendedores que mais se destacaram no programa. Neste ano, o Conexões 2022 foi realizado 100% online, em uma plataforma desenvolvida exclusivamente para a cerimônia.

 

Salão principal do Shell Iniciativa Jovem Conexões 2022

 

Os negócios acelerados puderam expor seus produtos ou serviços no Hall de Expositores, com informações sobre os empreendimentos.

 

Hall de Expositores do Shell Iniciativa Jovem Conexões 2022

 

Além disso, os empreendedores também contaram com um espaço de networking, onde foram realizadas as Sessões de Pitch. Essas sessões foram divididas pelos seguintes segmentos: Comunicação, Design, Audiovisual, Agricultura, Alimentos, Bem Estar, Indústria Criativa, Sustentabilidade, Energia, Tecnologia, Logística, Moda, Artesanato, Cosméticos e Educação.

 

Os convidados também puderam conhecer um pouco mais sobre a história do programa no Brasil, que completou 22 anos neste ano, por meio do Túnel do Tempo, uma surpresa preparada para celebrar também os 40 anos do programa Global Shell LiveWIRE. O espaço contou com registros históricos desde a criação do programa Shell Iniciativa Jovem no Brasil.

 

Túnel do Tempo do Shell Iniciativa Jovem Conexões 2022

 

No dia 19 de dezembro, o Conexões 2022 foi iniciado com uma breve abertura do Coordenador de Projetos Sociais no CIEDS e Coordenador do programa Shell Iniciativa Jovem, Leonardo José. Em seguida, Maria Angert, Gerente de Responsabilidade Social da Shell Brasil, destacou a relevância do programa Shell Iniciativa Jovem, que em 2022 completa 22 anos de fomento ao impacto e apoio a jovens líderes do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, desenvolvendo soluções responsáveis nas dimensões sociais e ambientais.

 

Maria Angert, Gerente de Responsabilidade Social da Shell Brasil

 

Após a abertura, os empreendedores seguiram para as Sessões de Pitch. Ao final das sessões, eles puderam desfrutar do Espaço Networking para compartilhar conteúdos, criar novas conexões, além de deixar recados para os futuros participantes do programa.

 

Mural de Recados do Shell Iniciativa Jovem Conexões 2022

 

No segundo dia, 20 de dezembro, foi realizada a cerimônia de reconhecimento dos empreendedores que se destacaram durante o programa Shell Iniciativa Jovem de 2022. Para dar as boasvindas, o Diretor Executivo no CIEDS e Supervisor do Shell Iniciativa Jovem, Fabio Muller, celebrou os marcos do programa neste ano, como a conquista do CIEDS como melhor parceiro implementador no Top Ten Innovators 2022. Em seguida foram anunciados os destaques.

 

Fabio Miller, Diretor Executivo no CIEDS e Supervisor do Shell Iniciativa Jovem

 

Os empreendedores que receberam o destaque foram (em ordem alfabética):

Allan Sales Teodoro (Blackboo)

Amanda Corrêa de Freitas (Drão Biocosméticos e Fitoterápicos)

Beatriz de Barros Santos (O Fazedor)

Bruna Wendhausem Enne (Sinaliza)

Camillo Ramon Torquato de Lima (T&D Sustentável)

Carolina Montoiro, da (Limonada Curadoria)

Larissa Cabral Silva (Caiana)

Ludmylla Soares (Prepara, prof!)

Maria de Andrade Mendes (A.mar Alimenta)

Rafael Nunes Wanderley (Direito Ágil)