Eventos Inovação Shell

Shell Iniciativa Jovem está entre as 5 melhores aceleradoras privadas do mundo

Por Shell Iniciativa Jovem em 08/12/2019

No dia 06 de novembro de 2019, o Shell Iniciativa Jovem foi reconhecido pelo UBI Global’s World Benchmark Studies como uma das cinco melhores aceleradoras privadas do mundo em cerimônia realizada em Doha, Qatar. O prêmio reconhece iniciativas que desempenham um papel crucial no estímulo e fomento da inovação e empreendedorismo em um cenário globalizado, destacando a capacidade dessas organizações em criar valor para seu ecossistema, seus clientes e para si mesmas.

A premiação é realizada bienalmente e desde 2014, o Shell Iniciativa Jovem vem se destacando. No biênio de 2019-20, o Programa manteve a primeira colocação no Brasil e se consolidou no cenário mundial como uma acelerada de relevância. No total, a premiação avaliou 1.580 programas e reteve 364 iniciativas de 82 países diferentes para benchmarking. A fim de metrificar o impacto das incubadoras e aceleradoras, o comitê avaliador levou em consideração o impacto econômico e desempenho, a quantidade e eficiência dos serviços oferecidos pelas iniciativas e o apelo do Programa.

É importante ressaltar que esse reconhecimento é devido ao comprometimento e engajamento de todos que participam e se engajam nas diferentes fases do Programa: voluntários, mentores, tutores, facilitadores e principalmente aos atores principais de toda essa jornada, os empreendedores! Assim, essa premiação reforça o sentido do Shell Iniciativa Jovem de promover o desenvolvimento econômico e o modo justo, ético e sustentável de se fazer negócios.