Eventos

Shell Iniciativa Jovem foi um dos destaques do estande da Shell na Rio Oil & Gas 2022

Por Shell Iniciativa Jovem em 03/10/2022

Entre os dias 26 a 29 de setembro, a Shell esteve presente na Rio Oil & Gas, um dos maiores eventos do setor de petróleo e gás no mundo, que aconteceu no Boulevard Olímpico do Rio de Janeiro, na Praça Mauá.

Lucas Lima, da Infill, empreendedor que recebeu o selo de empreendimento sustentável e foi um dos vencedores da edição de 2019, foi destaque com sua apresentação no estande expositivo da Shell, representando a Rede de empreendedores do programa Shell Iniciativa Jovem.

 

Além de compartilhar sua história, o empreendedor também explicou como sua participação no programa abriu portas para novas parcerias e oportunidades. Durante o evento, Lucas imprimiu esculturas em uma impressora 3D feita por ele com partes da sucata de uma máquina de xerox.

 

 

O estande contou com diversos espaços interativos sobre demais projetos proprietários da Shell. A realidade virtual foi a estrela principal do showroom, com o tour pelo Jardim Botânico e a simulação da escavação de um poço de petróleo. A nova campanha institucional da Shell #EnergiaQueVemDaGente, que tem a participação de Jaciana Melquiades, da Era Uma Vez o Mundo e premiada na edição de 2018, também teve um espaço exclusivo de exibição.

 

O evento também contou com fóruns e palestras, onde foram apresentadas as principais contribuições à sociedade, alinhadas aos pilares da estratégia global da companhia: atingir emissões líquidas zero até 2050, impulsionar vidas gerando valor social, respeito à natureza e a biodiversidade.