Shell

Startups de energia podem se inscrever em chamada do Shell Iniciativa Jovem voltado para o setor

Por Shell Iniciativa Jovem em 04/08/2020

A terceira edição do Iniciativa de Energia – edital do programa Shell Iniciativa Jovem, da Shell Brasil, que é voltado exclusivamente para o setor energético – está com inscrições abertas para startups de todo o Brasil. O objetivo é promover a aceleração de empresas com soluções aplicáveis ao mercado de Energia, infraestrutura para Cidades Inteligentes e tecnologias para doenças epidêmicas com foco na Covid-19. Os interessados devem se candidatar até o dia 2 de agosto neste link

 

O programa irá selecionar até 12 empreendimentos para participar da imersão empreendedora por meio de encontros virtuais. Além disso, logo no início da aceleração, os cinco  melhores projetos receberão um total de R$ 5.000,00 cada. Ao final do ciclo, que tem duração de quatro meses e previsão de início para o dia 20 de agosto, todos participarão de um Demoday com a presença de investidores e empresas do setor, e uma banca avaliadora definirá a startup vencedora, que conquistará R$ 25.000,00.

 

Os participantes terão acesso à metodologia do Shell Iniciativa Jovem e contato com mentores e parceiros especializados. O principal foco do Iniciativa de Energia é o desenvolvimento de negócios e de um ecossistema de startups para fomentar o setor de energia, além da criação de novas tecnologias voltadas à melhoria das condições de vida, saúde e trabalho nas cidades.

 

Sobre o Shell Iniciativa Jovem

O objetivo do programa, que é executado pelo CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável), é incentivar a geração de trabalho e renda e ajudar empreendedores a se desenvolverem, formarem redes colaborativas e prosperarem suas ideias, criando soluções criativas para as demandas do mercado de maneira socialmente responsável.

Durante a pandemia de Covid-19, para continuar a incentivar o ecossistema empreendedor, a Shell disponibilizou gratuitamente todo o conteúdo de ensino à distância do Shell Iniciativa Jovem para os jovens que atuam na área. Após a finalização dos módulos digitais, os participantes recebem um certificado de conclusão emitido pela empresa.