Consultoria Mentoria Negócios Shell Tutoria

Término da Oficina de Projetos e início das Bancas de Avaliação

Por Shell Iniciativa Jovem em 09/08/2021

Após uma jornada de três meses de capacitações on-line com mais de 50 horas de muito aprendizado e grandes desafios concluídos, os empreendedores do Shell Iniciativa Jovem 2021 estão mais do que preparados para as próximas fases do programa. Durante o período de facilitações, tutorias e consultorias, os participantes tiveram todo o conteúdo e suporte necessários para estruturar seu Plano de Negócios.

Agora, chegamos em um momento especial no programa: a etapa das Bancas de Avaliação. Entre os dias 17 e 19 e 24 e 26 de agosto, um time de voluntários, dentre eles especialistas em negócios, colaboradores do CIEDS e representantes da Shell, se reunirá para avaliar e orientar nossos jovens empreendedores. A banca não só avalia se os empreendimentos apresentados estão aptos para continuar no programa, como também ajuda com os direcionamentos necessários para a melhoria de cada um dos planos de negócios, contando com avaliadores que possuem experiência de mercado e em gestão de negócios, além de suas respectivas áreas de atuação. 

Seguindo o modelo de 2020, cada banca terá duração de 30 minutos. Os projetos já previamente analisados pelos avaliadores serão discutidos, de uma forma geral, quanto à modelagem do negócio, viabilidade mercadológica, estratégica, operacional e financeira; além do potencial mercadológico, criatividade e inovação agregada, impacto socioambiental, entre outros pontos. Ainda será avaliado o domínio sobre o negócio e a qualidade do pitch, também previamente examinado pelos voluntários da banca, de cada empreendedor. 

Vale ressaltar que empreender em um cenário tão inconstante quanto o atual exige muita força. Ao longo do processo, nos deparamos com muitas histórias de superação das adversidades enfrentadas pelos nossos empreendedores. Portanto, nós do Shell Iniciativa Jovem gostaríamos de parabenizar todos aqueles que persistiram e conseguiram chegar até aqui!