Público de interesse

Procuramos jovens entre 20 e 34 anos que residam nos estados do Rio de Janeiro ou Espírito Santo, com ensino médio completo e que tenham mentalidade e comportamento empreendedor.

ODS

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, também conhecidos como Objetivos Globais, são um chamado universal para ação contra a pobreza, proteção do planeta e para garantir que todas as pessoas tenham paz e prosperidade. Os objetivos são interconectados – o sucesso de um ODS envolve o combate a temas que estão associados a outros objetivos.

Missão

Desenvolver empreendedores conscientes do seu papel na sociedade, apoiar projetos inspiradores e o desenho do modelo do negócio de uma empresa ética, sustentável e economicamente viável no mercado, de forma a gerar impacto e promover mudanças na sociedade.

Visão

Ser a maior rede do Brasil de empreendedores comprometidos com a inovação e o desenvolvimento sustentável.

Objetivo

Por meio da formação de jovens líderes empresariais comprometidos com a construção de um Brasil melhor, buscamos estimular o empreendedorismo e a cultura da sustentabilidade, visando o desenvolvimento socioeconômico local e a promoção de um modo justo, ético e sustentável de fazer negócios.

Etapas

O programa Shell Iniciativa Jovem é contínuo, dividido por ciclos e por estágio de maturidade dos empreendedores, a saber: ideação e operação. Se você está no início da sua jornada e quer começar a empreender, passará pelo ciclo de Ideação com duração de 3 meses. Se o seu negócio já vende, estando formalizado ou não, e precisa de ajuda para crescer, então passará pelo ciclo de Operação com duração de 4 meses. O programa se divide nas seguintes etapas:

Is your question not here? Contact our representatives
Sobre
Sample image

Reconhecimento

Temos muito orgulho do trabalho que fazemos! Nosso propósito é ajudar a desenvolver futuros empreendedores e, por isso, recebemos diversos reconhecimentos.

  • UBI Index

    O UBI Index é uma instituição de pesquisa da Suécia que avalia e reúne as melhores incubadoras do mundo e que a cada 2 anos premia as mais bem colocadas do ranking. Em 2019 e 2020 fomos eleitos o 1º melhor agente de suporte de empreendedorismo do Brasil e entre os 5 do mundo. Em 2018, fomos o 1º do Brasil e o 3º melhor do mundo. E em 2014, fomos o 2º melhor do Brasil e o 4º colocado na América Latina.

  • Moção de Honra da Câmara dos Vereadores do Rio

    Recebemos a Moção de Honra da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro por difundir uma forma consciente de fazer negócio, focada na responsabilidade social e empresarial.

  • UBI Global 2019

    UBI Global premia as melhores incubadoras e aceleradoras do mundo. Em 2019, o Shell Iniciativa Jovem ficou no Top#5 na categoria World Top Private Business Accelerators World.

  • Chancela Unesco

    Conquistamos a chancela da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) que considera que o projeto contribui para aumentar a participação ativa de jovens na sociedade, ao promover maior inserção social e o protagonismo juvenil.

Equipe